Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
Para qualquer clube em crise, uma sequência contra adversários fortes pode ser considerada uma situação perigosa. Mas este não é o pensamento no São Paulo, que encara nas próximas semanas equipes que aparecem na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
O atacante Ricardo Oliveira garante que o Tricolor está pronto para enfrentar a série indigesta e avisa que o clube tem a necessidade de conquistar pontos para se aproximar do G-4.
"Teremos jogos muito importantes, contra Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Claro que será difícil, são grandes times, estão bem e disputam as primeiras posições, mas também somos grandes e queremos chegar. Temos que usar o fator campo no domingo, não podemos perder pontos no Morumbi. Precisamos ganhar confiança e moral na competição", afirmou.
O São Paulo enfrenta o Cruzeiro, quinto colocado do Nacional, no domingo. Na rodada seguinte, o confronto será contra o vice-líder Corinthians (no Pacaembu). Depois, o Tricolor terá compromisso com o Vasco (Morumbi), que, por enquanto, está invicto sob o comando de PC Gusmão. Para completar, o hexacampeão brasileiro enfrenta o atual líder, Fluminense (Maracanã).
Para emplacar uma sequência de resultados positivos, Ricardo Oliveira cobra disposição em campo e cita até os recentes compromissos como exemplo, apesar da eliminação na Libertadores.
"Pelo menos na vontade, tem que ser da mesma forma que tivemos contra Ceará, Internacional e Atlético-PR, não podemos mudar. Já em questões táticas, não sei dizer como o (Sérgio) Baresi vai fazer, mas acredito que não haverá mudança radical no time", completou.
Ricardo Oliveira tem posto garantido entre os titulares do São Paulo para o encontro com o Cruzeiro, quando formará dupla de frente com Fernandão.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar