Casemiro é a principal aposta da diretoria tricolor
(Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)
Dos cinco jovens promovidos das categorias de base para o time profissional do São Paulo, o volante Casemiro foi quem chegou primeiro e, sem dúvida, é a maior aposta dos dirigentes. Ele estreou no time de cima no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e depois voltou a ser utilizado na partida contra o Ceará, no estádio do Morumbi. Com personalidade, o garoto gostou do que fez, mas garante: ainda tem muito mais a mostrar.
- Hoje o jogador, com apenas 18 anos, precisa ter personalidade e vontade. Com 18 anos você já pode viver algo bom. Acho que fui muito bem na Vila, o Santos estava fazendo um excelente trabalho e entrei para jogar. Depois, também estive contra o Ceará e fui bem. Jogador tem que estar preparado para tudo que vier – afirmou o meio-campista.
O jogador vê com bons olhos a chegada do técnico Sérgio Baresi ao time profissional. Foi nas mãos do atual treinador que a molecada tricolor conquistou o título da Copa São Paulo de Juniores no início da temporada.
- Sem dúvida, isso facilita. Ele já me conhece, sabe o que posso fazer. Ele sempre me disse para não ter medo de fazer nada dentro de campo, mesmo se for em jogo de Libertadores, Brasileiro ou Paulista – lembrou.
Como chegou primeiro ao CT da Barra Funda, Casemiro tem funcionado como conselheiro para os jovens que chegaram na sequência (Lucas Gaúcho, José Vitor, Marcelinho e Bruno Uvini). Como todos estão morando no clube nesse momento, existe tempo suficiente para o quarteto conversar.
- Não diria que sou um conselheiro, mas eu procuro dar orientação para um ou outro sobre o que é certo ou errado. Da mesma forma, fico conversando também com os mais velhos, como Rogério, Cléber Santana. Tentamos seguir os passos deles.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar