Crédito: Wagner Carmo/VIPCOMM
A manhã deste sábado foi de despedida no São Paulo. Negociado com a Lazio, da Itália, o meio-campista Hernanes compareceu ao Centro de Treinamentos da Barra Funda para se despedir dos amigos e do clube em que ganhou projeção. Depois do assédio que sofreu de várias equipes da Europa, o atleta acredita que finalmente chegou o momento de ir embora, apesar de não ter conseguido conquistar a tão almejada Copa Libertadores da América.
"Já estava acordado antes (a saída), ganhando a Libertadores ou não. Meu ciclo quase se completou aqui no São Paulo. Se tivesse conquistado a Libertadores, eu estaria indo embora com tudo feito", afirmou o atleta, em entrevista coletiva no CT.
Trajando camisa de manga longa e calça preta, Hernanes caminhou pelo gramado para ganhar os abraços de todos. Emocionado, o ex-camisa 10 do São Paulo ouviu conselhos de jogadores e dirigentes.
"Entendi que esta é a hora adequada para sair. Durante todo este tempo que estive aqui, fui plantando muitas coisas e agora não me falta nada. Eu me sinto preparado para construir uma carreira lá fora. A reciprocidade com a Lazio é verdadeira. Foi muito legal isso", acrescentou.
Aos 25 anos, Hernanes assinou contrato por cinco temporadas com o clube italiano e garante estar pronto para brilhar na Europa. "Quando cheguei ao São Paulo (em 2001), eu era garoto e tinha objetivos. Não queria passar e ser mais um, queria fazer algo diferente e deixar algo registrado na lembrança dos jogadores, do clube... Eu consegui. Agora, vou para a Lazio, mas não para ser mais um. Quero deixar meu nome registrado".
Na Lazio, o meio-campista reencontrará o zagueiro André Dias, com quem jogou no Tricolor. Mas, por outro lado, o atleta ficará mais distante de seu melhor amigo: Jean. "Foi um grande parceiro, grande amigo fora de campo. Estamos juntos desde 2002. Não vou encontrar outro parceiro igual a ele. Daqui a pouco, eu o encontro por lá também. Vamos manter contatos ainda, estamos juntos".
Na despedida, Hernanes finalmente revelou o nome de seu amigo "cientista". Há alguns meses, o atleta afirmou que o profissional o ajudaria a ser um jogador completo, mas se negou a desvendar a identidade da pessoa. Neste sábado, o meio-campista afirmou que se trata de J. Alves, ex-treinador da base do Tricolor.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro