Foram 216 jogos. 35 gols. Bicampeão brasileiro. Duas vezes eleito o melhor volante do Brasileiro. Craque do Nacional. A história de Hernanes no São Paulo foi recheada de grandes momentos. Mas esta história chegou ao fim. O jogador ficará os próximos cinco anos na Lazio-ITA.
Neste sábado de manhã, o ex-camisa 10 do Morumbi foi ao CT da Barra Funda para se despedir dos seus amigos. Conversou bastante com Jean, seu melhor amigo. Além disso, ouviu conselhos de Fernandão, Rogério Ceni, Milton Cruz, Marco Aurélio Cunha...
Emocionado, Hernanes concedeu uma entrevista coletiva de despedida. Durante todos estes anos com a camisa do Tricolor Paulista, o jogador só tem elogios por tudo que aconteceu em sua carreira. Foi no São Paulo que ele mostrou futebol para chegar na Seleção Brasileira.
"Muito obrigado. Obrigado ao torcedor que me acolheu. Sempre me deu moral, crédito. Meu nome sempre era gritado no Morumbi. Foram emoções boas aqui no São Paulo. Fui muito bem acolhido também pelo povo paulistano. Quero agradecer de coração por tudo. Fui muito feliz aqui no São Paulo", discursou Hernanes.
Muito querido pelo grupo, Hernanes também não fugiu das brincadeiras do elenco são-paulino. Durante uma conversa no campo 2 do CT, o meia Marlos parabenizou o amigo, mas brincou:
"Os caras lá vão falar: "Quem é esse maluco que chuta com as duas pernas?". O Hernanes vai jogar muito", ressaltou Marlos, com um largo sorriso no rosto.
Confira trechos da última coletiva de Hernanes:
SAÍDA
Entendi que esta é uma hora adequada para sair. Durante todo este tempo que estive aqui fui plantando muitas coisas. E agora não me falta nada. Me sinto preparado para construir uma carreira lá fora. A reciprocidade com a Lazio é verdadeira. Foi muito legal isso.
LIBERTADORES
Já estava acordado antes, ganhando a Libertadores ou não. Meu ciclo quase se completou aqui no São Paulo. Se tivesse conquistado a Libertadores, eu estaria indo embora com tudo feito.
CARREIRA NO EXTERIOR
Dá um prestígio a mais quando é convocado para a Seleção Brasileira. Já bastaria ter este prestígio pelo São Paulo, mas agora chego na Selecão com um pouco a mais, com este acréscimo.
CONQUISTAR A LAZIO
Quando eu cheguei aqui no São Paulo eu era garoto. Tinha objetivos. Não queria passar e ser mais um. Queria fazer algo diferente. Deixar algo registrado na lembrança dos jogadores, do clube... E consegui. Agora vou para a Lazio não para ser mais um. Quero deixar meu nome registrado.
AMIGO JEAN
Foi um grande parceiro, grande amigo fora de campo. Estamos juntos desde 2002. Não vou encontrar outro parceiro igual ele. Daqui a pouco encontro ele por lá também. Vamos manter contatos ainda. Estamos juntos ainda.
Crédito obrigatório: Site Oficial/www.saopaulofc.net
Diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, foi se despedir do volante Hernanes
Hernanes e Jean ficaram juntos o tempo todo na manhã deste sábado de manhã, no CT da Barra Funda
Fernandão e Marlos conversaram com o jogador por meia hora. Renato Silva, Carlinhos, Jean e J. Cesar estavam presentes
Carlinhos dá parabéns a Hernanes e aproveita para dar o último abraço no amigo
Superintendente Marco Aurélio Cunha também esteve no CT. O dirigente ficou emociado ao falar com Hernanes
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro