Autor do gol do São Paulo na derrota por 2 a 1 diante do Internacional que selou a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, Ricardo Oliveira defendeu o técnico Ricardo Gomes, seriamente ameaçado de perder o cargo, e lamentou um novo insucesso no torneio continental.
"É a terceira vez que tento ganhar essa competição e não consigo. Fico mais uma vez no quase, mas futebol é assim. Tenho que levantar a cabeça. O sentimento é de muita tristeza. É um título que não tenho e sou louco para conquistar. Espero que seja em uma próxima oportunidade", afirmou.
Com a camisa do Santos, Ricardo Oliveira foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2003 ao lado de Diego e Robinho contra o Boca Juniors. De volta à decisão três anos depois, defendeu o São Paulo apenas no primeiro jogo da final diante do mesmo Internacional e depois retornou ao Betis.
A derrota frente aos gaúchos na última quinta-feira é ainda mais dolorosa na medida em que a classificação seria suficiente para assegurar presença no Mundial de Clubes da Fifa, já que o outro finalista é o mexicano Chivas de Gudalajara, filiado à Concacaf e inscrito na Libertadores apenas como convidado.
Além de lamentar o resultado, Ricardo Oliveira defendeu o comandante. "Ele sempre veio aqui dar a cara e assumir a responsabilidade pelos maus resultados. É um cara que sempre defendeu os seus atletas. Eu gostaria de continuar trabalhando com ele, porque é uma pessoa que tem caráter", afirmou.
João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, chegou a garantir a presença de Ricardo Gomes no confronto com o Atlético-PR no próximo domingo, em Curitiba. No entanto, o contrato do treinador venceu após a eliminação na Copa Libertadores e ele tem poucas chances de permanecer no cargo.
Fora do torneio continental, Ricardo Oliveira procura pensar no Campeonato Brasileiro. "Não fiz contrato (até dezembro) com o São Paulo só para jogar a Libertadores. Minha vida segue. Temos que levantar a cabeça, porque o Brasileiro está aí e não deve ser desprezado. Precisamos recuperar os pontos que perdemos", encerrou.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro