Ricardo Oliveira se emocionou com a eliminação são-paulina
Duas vezes vice-campeão da Copa Libertadores, o atacante Ricardo Oliveira retornou ao São Paulo esperançoso por seu primeiro título na competição, mas o sonho parou novamente no quase. Bastante emocionado depois da partida, ele esteve próximo das lágrimas em entrevista coletiva após mais uma frustração
"É a terceira vez que tento ganhar essa competição. Temos que levantar a cabeça e me sinto orgulhoso de ter jogado com essa galera, brigado em campo. Fico mais uma vez no quase, é a vida. Duram alguns dias para esquecer a eliminação, mas temos força", disse.
Ricardo Oliveira ficou no quase da Libertadores pela primeira vez em 2003, quando jogava pelo Santos e foi derrotado na decisão pelo Boca Juniors. Três anos depois, no São Paulo, viu seu contrato se encerrar poucos dias antes de enfrentar o Inter, que ficou com o título também no jogo final. Em 2010, parou na semifinal novamente diante dos gaúchos. Para ele, o jogo do Beira-Rio foi fatal.
"Tenho certeza que perdemos a vaga no Beira-Rio. Não foi um jogo digno da grandeza desse clube. Minha leitura é que perdemos a vaga lá", disse. O atacante, porém, pediu forças para uma reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro, em que a equipe ocupa atualmente a nona colocação.
"Meu contrato é até dezembro, com opção de renovar até o meio do ano. O Brasileiro está aí, vamos enfrentar essa competição agora e recuperar os pontos que perdemos", pediu Ricardo Oliveira.
O próximo jogo do São Paulo na Série A acontece domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro