publicidade
Que a vitória sobre o Ceará trouxe mais confiança para o time, isso não há dúvidas. Mas, é realmente sábio dizer que agora o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias, ainda mais tão próximo de um confronto tão importante nesta próxima quinta-feira pela Libertadores? Vamos pensar no assunto.

Arrisco dizer que a vitória veio em boa hora sim, pero no mucho. Embora o adversário não oferecesse muito perigo e o peso de um clube como o SPFC representar certa vantagem para o nosso tricolor, acredito que o jogo contra o Ceará deva ser visto como a busca pelo bom futebol, mas está longe de marcar o retorno de nosso time ao que ele pode oferecer de melhor, e vou explicar porquê.

Primeiro, precisamos lembrar que estamos lidando com um São Paulo um tanto quanto frágil, que - embora com um excelente elenco - está sendo liderado por um técnico aquém do que o clube merece e precisa (mérito da diretoria, enfim, não vamos discutir isso aqui, pois seríamos demasiadamente repetitivos). Segundo, o campeonato brasileiro é um campeonato longo e estamos vendo nossos principais adversários jogando um futebol muito melhor que o nosso. Todos estão com bons elencos e bem entrosados, e isso com certeza faz toda a diferença.

Mas vamos falar de Libertadores - motivo deste artigo. Devemos sim nos animar com o bom resultado obtido no Morumbi contra o Ceará, pois certamente isto irá mexer com a cabeça dos jogadores (assim esperamos), dando a eles mais confiança para entrar em campo contra o Inter, com uma nova postura, muito diferente do que vimos lá no Beira-Rio, afinal, o que vimos na última quarta-feira está muito longe do SPFC que antes da Copa passou por cima do Inter como um rolo compressor. Tenho certeza que, se a Libertadores não tivesse parado devido à Copa, nosso Tricolor teria passado pelo Inter com muita facilidade, pois apresentou seu melhor futebol este ano contra o Cruzeiro e depois contra o Internacional, para nosso deleite.

É isso. Eis aqui a resposta: o time que queremos ver na quinta-feira é aquele mesmo time que vimos massacrar o Cruzeiro (lembro-me com orgulho a felicidade tricolor ao sair do estádio de alma lavada, depois de eliminar o Cruzeiro com uma belíssima apresentação tricolor). E, sendo esta a nossa necessidade, é claro que uma vitória frente ao Ceará fez muito bem ao clube, pois se tivéssemos obtido um empate, ou pior, se tivéssemos amargado mais uma derrota, eu diria que infelizmente restava muito pouco o que esperar do time frente ao Inter no Morumbi, mesmo que a maioria de nós concorde que o torneio é diferenciado e que a postura do São paulo muda completamente ao disputar a Libertadores. Eu mesma concordo com isso, mas não foi esta portura que nós vimos lá em Porto Alegre semana passada, daí minha preocupação em como o time se comportaria de lá para cá.

O resultado positivo neste sábado tem que se traduzir em motivação extra para o mata-mata de quinta-feira, pois todos esperamos um belo jogo e, é claro, a grande revanche em cima do Inter, nosso algoz em 2006. Porém, em 2006 o SPFC era superior ao Inter e vinha vencedor da Libertadores e do Mundial 2005, portanto, em 2006, a desclassificação para o Inter não foi vista com grande tristeza, pois reconhecidamente a torcida sabia que o time jogava em sua melhor forma e que perder para o Inter não significava o fim do mundo, mas sim um grande infortúnio, isto posto, basta lembrar que o time saiu aplaudido e apoiado pela torcida. Mas hoje, 4 anos depois, a história é outra. Os torcedores querem mais, a ânsia pela taça da Liberatdores é enorme, pois estamos há 5 anos segurando este grito tão especial de "É CAMPEÃO".

Nesta quinta-feira vamos com certeza torcer com um misto de apreensão e um misto de esperança e o que eu peço é que esta última prevalesça, pois temos que acreditar mais uma vez no poder de superação de nosso time, o que, com certeza, demosntrará também o poder de superação de cada jogador, pois como já falamos na coluna passada, há problemas generalizados em nosso clube, o qual não podemos negar e sabemos que isso mexe com a cabeça dos jogadores. Assim como a alegria é contagiante, um ambiente tenso e desconexo também contagia as pessoas, isto é fato comprovado! Portanto, esperamos que a vitória sobre o Ceará promova em cada jogador uma mudança de atitude e de espírito, para que eles, em campo, lembrem-se de tamanha responsabilidade que carregam e consigam traduzir esta responsabilidade em gols, voltando a apresentar o futebol majestoso que vimos antes da Copa e que deixou todos os são-paulinos confiantes e querendo mais.

Para quinta-feira contra o Ingter espera-se um time com problemas sim, mas muito mais motivado e determinado com certeza. Se Hernanes jogar um bom futebol e Fernandão chamar mais a responsabilidade para si, voltando para ajudar o meio-de-campo, podemos esperar um time com grande poder ofensivo. Espero que Deus ilumine a cabeça do Ricardo Gomes, para que ele não faça nenhuma bobagem até lá. Espero também que tudo o que o SPFC apresentou até aqui em termos de futebol fique para trás e que possamos ver novamente um espetáculo em campo.

Vamos lotar o Morumbi, vamos juntar nossas forças, fazer nosso papel e apoiar o time. É jogo de vida ou morte. Espero que agora, definitivamente, os jogadores estejam com este espírito e dêem o melhor de si. Espero que eles saibam que estão representando toda a nação tricolor na ponta da chuteira e que este jogo deve ser vencido com raça e com coração. É o jogo do ano para nós, tricolores, pois só nós sabemos o quão importante é ganhar a Libertadores 2010, ainda mais passando por cima de um time brasileiro, pois, tendo em vista que o SPFC sempre se apresenta melhor frente a times estrangeiros, está mais do que na hora de uma vez por todas quebrar este paradigma e mostrar que O CAMPEÃO VOLTOU.

Beijo no coração de todos os são-paulinos.

Rumo ao tetra na Libertadores!!!! Salve o Tricolor!

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade