O São Paulo Futebol Clube enfrenta uma fase desafiadora, marcada por sérios problemas financeiros. Para contornar as dívidas, a equipe planeja a criação de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), o que gera expectativas e inseguranças entre seus torcedores para o início de 2025. A contratação de Oscar, um ídolo do clube que retorna após quase 15 anos, foi recebida com entusiasmo pelos fãs, mas essa negociação é apenas uma parte do quebra-cabeça que se configura para a próxima temporada, que promete ser repleta de dificuldades.
Além de Oscar, a equipe está em busca de reforços, particularmente para a ala, que é uma das posições mais carentes do elenco. A expectativa é que os novos integrantes do time sejam principalmente jovens talentos oriundos das categorias de base, promovidos após a Copa São Paulo, onde o Tricolor é um dos favoritos, tendo um elenco que já conquistou a Copa do Brasil sub-20 recentemente.
Entretanto, as opções que devem ascender ao time principal não são suficientes para sanar as deficiências nas posições de lateral e meio-campo, reconhecidas como prioritárias pela comissão técnica e pela direção do clube, sob a orientação de Luis Zubeldía. Os maiores potenciais para promover os jovens para o time principal incluem o artilheiro Ryan Francisco, que possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros, e Ferreira, um meia que atua também pela direita. Outros nomes em ascensão são os volantes Hugo e Negrucci, além do lateral-direito Igor Felisberto.
Ryan Francisco e Ferreira terão a difícil missão de competir com jogadores consagrados como Calleri, Luciano, Lucas Moura e Ferreirinha, enquanto os volantes enfrentarão a forte concorrência de Pablo Maia e Alisson, que se destacaram na conquista da Copa do Brasil em 2023. Igor Felisberto, com apenas 17 anos, é uma jovem promessa, mas provavelmente será a terceira opção no setor, atrás de Igor Vinicius e de um possível reforço que ainda está por vir.
Além das novas promessas que estão sendo promovidas, a base do São Paulo também já contribui com jogadores que estão em atividade no time principal, como os atacantes William Gomes e Henrique Carmo, e o zagueiro Igão, que, apesar de treinar com a equipe, enfrenta dificuldades para obter espaço devido à quantidade de opções disponíveis atualmente.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz