O zagueiro Xandão vem ficando na reserva da equipe do São Paulo, mesmo quando a equipe joga com três zagueiros. Mas, após o jogo deste sábado contra o Ceará, o defensor pode ter virado uma opção para a posição mais carente do São Paulo nos últimos tempos: a lateral direita.
Durante a primeira etapa, o jogador desempenhou a função a pedido técnico Ricardo Gomes, compondo um 4-4-2, com o volante Jean atuando em sua posição de origem. No segundo tempo, com a necessidade da vitória, Gomes sacou Xandão para a entrada de Fernandão, fazendo Jean voltar para o lado direito da zaga.
"É importante ter peças da posição e o São Paulo está sofrendo disso. Temos de fazer improvisação. O Ricardo me colocou ali para fazer a parte defensiva. Estou tentando fazer o que posso e me esforçando para fazer o melhor", comentou o zagueiro.
Para o segundo jogo da semifinal da Libertadores, na próxima quinta, às 21h50, contra o Inter, no Morumbi, o atleta pode ser escalado mais uma vez na lateral, já que Richarlyson está machucado e foi vetado. Mas a necessidade da vitória pode fazer com que o Tricolor vá a campo com a formação de três atacantes do segundo tempo, com Dagoberto, Ricardo Oliveira e Fernandão.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz