publicidade

Vitória entre vaias e aplausos e o Inter na cabeça

São Paulo conseguiu sua primeira vitória do semestre agora há pouco, no Morumbi.


Fez 2 x 1 no Ceará depois de ser vaiado no fim do primeiro tempo quando não conseguia sair do 0 x 0 e repetiu os mesmos erros dos cinco jogos anteriores que não venceu.

Ricardo Gomes poupou Rodrigo Souto e deixou Dagoberto e Fernandão no banco. Todos por desgaste físico.

Cléber Santana teve a chance de começar jogando e mostrou que pode ser titular contra o Internacional ao lado de Rodrigo Souto na cabeça de área.

Jean mesmo torto pela lateral-direita será escalado nesta posição também na quinta-feira. Hoje o teste com Xandão no primeiro tempo não funcionou e o jeito foi Jean voltar para a direita.

Ricardo Oliveira era para jogar apenas um tempo, conseguiu jogar 70 minutos e muito bem. Isso tranquilizou o técnico Ricardo Gomes que deve confirma-lo como titular na partida contra o Inter, na volta da semifinal da Libertadores.

O atacante fez o segundo gol num passe primoroso de Dagoberto que só entrou no segundo tempo.

O primeiro gol foi de Fernandão, que entrou no intervalo, aproveitando um escanteio batido por Hernanes.

O Ceará ainda conseguiu um gol, aliás um belo gol de Erick Flores já no finalzinho da partida e ficou só nisso.

Mostrou que é um time fortemente armado na defesa, mas sem força ofensiva.

Será difícil segurar-se entre os ponteiros do Campeonato até o fim.

Vaias e aplausos no mesmo jogo

Antes do jogo um grupo de torcedores protestou contra a diretoria e grande parte do elenco do São Paulo em frente ao portão principal do Morumbi.

A diretoria achou normal o protesto até porque foi pacífico.

Se o São Paulo fez um mau primeiro tempo, no segundo melhorou com a entrada de Fernandão.

Se saiu vaiado no intervalo, foi aplaudido no fim do jogo.

Isso também se deveu a postura do goleiro Rogério Ceni, o único poupado pela torcida no protesto, que aproveitou do prestígio com o torcedor e pediu apoio a todos os jogadores.

Chamou todo o elenco para o centro do gramado e pediu os aplausos que vieram fortemente.

Rogério não quer ser abandonado pela torcida no momento mais decisivo do ano e avisa que tem que acreditar na classificação diante do Internacional.

“Temos condições de ganhar de qualquer equipe por 1 a 0 dentro de nossa casa. Podemos vencer times como Milan, Real Madrid, qualquer seleção do mundo. Se eu não acreditar que podemos alcançar isso com a força de nossa torcida, acho que está na hora de parar”, dizia um confiante Rogério Ceni se encaminhando para o exame anti-doping.

Outra do Rogério

Segundo tempo e o São Paulo já vencia por 2 x 0 tranquilizando a sua ansiosa torcida.

Bola mal chutada pelo ataque do Ceará sai pela linha de fundo e vem morrer ali pertinho dos repórteres atrás do gol do portão principal, do Morumbi.

Rogério Ceni foi busca-la com tranquilidade e me perguntou: “Quanto falta para acabar” e eu de olho no cronômetro: “São 27 jogados até agora, portanto faltam…..”

Rogério respondeu de pronto: “18 minutos, faltam ainda 18?

Êta, homem rápido na conta. Eu ainda estava começando a mexer na minha calculadora mental e ele já terminou a conversa.

Isso é que estar ligado no tempo de jogo.

Inter na cabeça

Os jogadores citaram a boa vitória sobre o Ceará como um degrau psicológico importante para o jogo de quinta-feira.

Claramente o Internacional está na cabeça do tricolor.

O técnico Ricardo Gomes disse que até faria alguns testes para montar o melhor time para o jogo com o Colorado, mas que foi atrapalhado por alguns problemas de cansaço dos jogadores.

Na segunda-feira vai dar treino fechado para tentar preparar alguma surpresa para Celso Roth.

Todas as explicações sobre o jogo de hoje passaram pelo Internacional e pelo que virá por aí.

São Paulo jogou para se recuperar no Brasileiro, mas o Internacional não saiu da cabeça um minuto sequer.

Era importante uma vitória sobre o Ceará para não correr o risco de terminar a rodada na Zona do Rebaixamento, o que seria mais uma pressão para o jogo de quinta-feira.

Ricardo Gomes admite que Marlos precisa evoluir

Na entrevista coletiva eu quis saber do técnico Ricardo Gomes o que ele pode fazer para tornar Marlos um jogador produtivo.

Ele não se fez de rogado e respondeu bem: “Conversei com o Marlos ainda ontem e disse que não dá para ser assim. Jogar uma partida boa, outra mais ou menos, tem que estar mais ligado, mais produtivo mesmo. Vinha melhorando antes da Copa, mas agora voltou a ser aquele Marlos do início do ano. Se continuar assim vai ser difícil se manter no time. Ele precisa evoluir”

São Paulo confirma que está negociando Hernanes com a Lázio

Diretor de futebol do São Paulo, João Paulo Jesus Lopes, admitiu à Jovem Pan antes do jogo, no Morumbi, que as negociações com a Lazio envolvendo a transferência de Hernanes estão mesmo ocorrendo e que estão indo bem.

“Havia o interesse da Lázio desde o primeiro semestre, mas havia também um clube espanhol que estava negociando conosco e pedimos para que a Lázio esperasse um pouco porque esse clube da Espanha tinha começado a conversar antes. Esse ponto foi superado (não houve negociação) e agora estamos negociando com a Lázio, mas ainda falta muita coisa para confirmar a transferência do jogador”, disse Jesus Lopes.

Ele também desmentiu uma informação da imprensa italiana que dizia que as negociações já estavam 99% fechadas e que o valor seria de 14 milhões de euros: “Não estamos com 99% fechados e o valor não é de 14 milhões de euros. Se fosse já teria sido vendido. É menos que isso”

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.