O São Paulo venceu sua primeira partida neste segundo semestre. Depois de cinco jogos disputados depois do reinício do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi superou o Ceará, um dos melhores clubes da competição, por 2 a 1. Embora o triunfo sirva para recuperar a confiança do elenco, o técnico Ricardo Gomes evitou ressaltar os três pontos da noite deste sábado.
"Resultado de hoje é o resultado de hoje, quinta-feira é Libertadores. Enfrentamos um bom time, que faz uma boa campanha, bem organizado e com o sistema defensivo bem armado. Corremos todos os riscos hoje, pois tínhamos jogadores em péssimo estado físico. Por exemplo, não tinha a intenção de colocar o Fernandão e o Dagoberto", disse o treinador, em entrevista coletiva concedida depois da partida.
Sempre sereno, Ricardo Gomes evitou adiantar a possível formação da equipe diante do Internacional. "Não deu para esboçar o time de quinta-feira, pois o Ceará não tem o mesmo parâmetro do Inter. Não tem nada a ver o jogo de hoje (sábado) com o de quinta. Só ver o ambiente. O Morumbi estará lotado e o cansaço dos jogadores ficará para trás", garantiu Ricardo Gomes.
Os três pontos do início desta noite de sábado deixaram o São Paulo com 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro - o time do Morumbi subiu para a nona colocação. Para avançar à final da Copa Libertadores, o principal objetivo da temporada, o Tricolor deverá vencer o Internacional por dois gols de diferença, em virtude da derrota por 1 a 0 sofrida na última quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025