Nos últimos cinco jogos, o São Paulo anotou quatro gols. Pouco para quem precisa vencer o Internacional por dois gols de diferença, na quinta-feira, para chegar à decisão da Copa Libertadores. Por isso, o técnico Ricardo Gomes prepara mudanças na linha ofensiva.
O primeiro teste será realizado neste sábado, às 18h30, contra o Ceará, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E será um desafio de respeito no Morumbi, já que a equipe pernambucana sofreu apenas quatro gols em 11 partidas e ostenta a melhor defesa do certame.
“O Ceará é um time organizado, e isso não vem de agora. Será um jogo difícil, e os números mostram a estabilidade defensiva do adversário”, comentou o comandante são-paulino.
A novidade no time tricolor será a presença de Cleber Santana no lugar de Richarlyson, lesionado. O camisa 8 é forte fisicamente, característica que faltou contra o Inter, segundo o próprio Ricardo Gomes.
“Estou focado só no São Paulo e na Libertadores e me sentindo bem à vontade. Se o Ricardo optar por mim, estou preparado e vou me dedicar ao máximo para ajudar”, apontou Santana.
Além disso, Ricardo Oliveira pode ser titular. O centroavante ainda não está 100% e jogará 45 minutos – ou começa entre os 11 ou entra durante o intervalo.
Caso Oliveira seja o escolhido, a tendência é que Marlos perca seu lugar cativo no time paulista. Assim, Fernandão atuaria mais recuado. Outra opção é pela saída de Dagoberto. Rodrigo Souto provavelmente será poupado para quinta.
O provável São Paulo para encarar o Ceará é:
Rogério Ceni;
Alex Silva,
Xandão,
Miranda e
Junior Cesar;
Jean,
Hernanes,
Cleber Santanta e
Marlos (Ricardo Oliveira);
Dagoberto e
Fernandão.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025