publicidade

Em busca de confiança, São Paulo encara um Ceará seguro no G-4

Vozão não perdeu para grandes paulistas e será missão dura para o Tricolor, que está perto da zona de rebaixamento e não esquece o Inter


Baqueado pela derrota por 1 a 0 para o Internacional, no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, o São Paulo ainda não venceu desde que o Brasileiro retornou da pausa para a Copa do Mundo. Foram três derrotas e um empate. Buscando confiança para o segundo jogo contra o Colorado, na quinta, quando precisa vencer por dois gols de diferença, o Tricolor encara neste sábado nada menos do que o Ceará, que está no G-4 e tenta se reaproximar do líder Corinthians. Além disso, o Vozão não perdeu para nenhum grande time paulista neste nacional: empatou com Santos, Timão e Palmeiras.

O duelo começará às 18h30m e terá a transmissão do Canal Premiere, através do sistema pay-per-view, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos.

- O Ceará tem um time de velocidade e organizado, mas o São Paulo joga de forma diferente dos outros. Os números comprovam a estabilidade do Ceará e será um jogo difícil, mas teremos que encontrar soluções para vencer - justificou o comandante são-paulino Ricardo Gomes.

Na tabela de classificação, o Tricolor tem somente 12 pontos e está em 15º, com a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento. O Ceará tem 20 pontos, está em terceiro e não corre o risco de deixar o G-4 nesta rodada. Mas está quatro pontos atrás do líder e pretende diminuir a distância vencendo fora de casa. O problema é que o técnico Estevam Soares ainda não venceu no comando da equipe: foram três empates e uma derrota.
Mesmo antes da Libertadores, força máxima no Tricolor

Sabendo que terá até a próxima quinta-feira para recuperar o elenco, Gomes vai escalar força máxima contra o Ceará. A única baixa é Rodrigo Souto, que ainda não está 100% fisicamente e será poupado para o duelo contra o Inter. Sem Souto, o jovem Casemiro, que estreou contra o Santos, pode ser usado. O treinador também tem a opção de deslocar Jean para o meio e improvisar Xandão como um falso lateral-direito.

No ataque, Ricardo Oliveira joga 45 minutos, mas Gomes não adiantou se ele inicia jogando ou se entra durante a partida. Richarlyson, com um estiramento na coxa, está fora do time por pelo menos três semanas. Cléber Santana deverá ser seu substituto.

Três voltam e reforçam o Vozão

Estevam Soares contará com três reforços: o volante Heleno, o apoiador Geraldo e o atacante Washington voltam ao time. Por outro lado, o treinador não terá o volante Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

- Continuamos numa boa colocação e com a melhor defesa do campeonato, mas está na hora de voltar a vencer. O São Paulo vem de derrota pela Taça Libertadores e fará de tudo para se recuperar e ganhar motivação para o jogo de volta contra o Internacional. Estamos prontos para fazer um bom jogo e voltar para Fortaleza com um grande resultado – afirmou Heleno, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Contratado na última semana, o atacante Magno Alves segue treinando a parte física e ainda não fará sua estreia. O jogador deve fazer sua primeira partida pelo Vozão apenas no dia 14 de agosto, contra o Flamengo.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.