Ninguém duvida que a prioridade do São Paulo seja o jogo contra o Internacional. Porém, a situação desconfortável no Campeonato Brasileiro obriga o time a esquecer momentaneamente a Copa Libertadores e se concentrar para o confronto diante do Ceará, já que está ameaçado de ingressar na zona de rebaixamento do Nacional.
"Lógico que a importância maior é contra o Inter, mas, se o Ricardo achar melhor entrar com o time todo contra o Ceará, somos funcionários e temos que entrar para vencer", afirmou o volante Rodrigo Souto, que admite a preocupação em não ocupar a área da degola.
"Não queremos entrar na zona de rebaixamento e temos que somar pontos. Queremos distanciar (da parte de baixo no Brasileiro) e entrar com outra cabeça contra o Inter", ponderou.
O São Paulo ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 12 pontos, mesmo número do Goiás (16º) e do Botafogo (17º, abrindo a zona de rebaixamento). Gomes vai analisar o desgaste de cada atleta para definir a equipe que encara os cearenses.
A vontade de escapar da parte de baixo da tabela motiva os atletas a ignorarem a possibilidade de o treinador poupar parte do time para a Libertadores.
"Nossa situação está delicada e não queremos permanecer onde estamos. Independentemente de poupar ou não, temos um elenco forte e precisamos ir com tudo, porque é um jogo importante que antecede a partida contra o Internacional. Se ganharmos do Ceará, teremos mais confiança para a sequência", analisou o atacante Ricardo Oliveira.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025