publicidade

"São Paulo está se fazendo de gambá morto para comer galinha viva", diz cartola do Inter

Dirigente, porém, também reconheceu vantagem por fazer a primeira partida em casa

O Internacional está em alerta total para evitar que o clima de favoritismo contagie o grupo de jogadores. Em entrevista para a Rádio Guaíba, o assessor de futebol do clube, Roberto Siegmann, disse que a autoconfiança pela sequência de bons resultados não pode se transformar em soberba no jogo desta quarta (28), às 21h50, no Beira-Rio, pela semifinal da Copa Libertadores.

- De repente o São Paulo está se fazendo de gambá morto para comer galinha viva. É outra competição, outro tipo de jogo e eles estão mobilizados.

O dirigente também reconhece que o Inter tem uma certa vantagem por fazer a primeira partida em casa. O São Paulo ainda não venceu nenhuma partida após a retomada do Brasileirão.

O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, também rechaça o rótulo de favorito no confronto. O dirigente usa uma expressão popular para definir o que pensa sobre o assunto.

- Isso aí é conversa para boi dormir. O São Paulo é um grande clube, que sabe muito bem como encarar uma decisão.

Treinadores

Ao falar sobre o planejamento do time que, no momento, se encontra entre os quatro melhores Brasil e da América, Siegmann fez questão de relembrar o trabalho de Jorge Fossati.

- Planejamento é relativo. Não programamos demitir o Fossati e isso aconteceu. Mesmo com todas as críticas, é inegável que ele nos trouxe até aqui e deixou um legado.

O dirigente afirma que a contratação de Celso Roth foi fundamental para o time, principalmente para a recuperação no Campeonato Brasileiro. De acordo com Siegmann, a contratação do novo treinador foi uma escolha bastante planejada e consciente.

- Precisávamos de alguém que tivesse profundo conhecimento do futebol brasileiro. Além disso, ele trouxe novamente o treino em dois turnos e recuperou alguns jogadores, como o Taison.
Siegmann destacou também que as contratações de Tinga e Rafael Sobis não foram focadas apenas na Libertadores. O clube sabia da punição de 2006 ao volante, e repatriou o atleta pensando a longo prazo.

- É uma pena que ele não jogue pois ele tem técnica e liderança. Enfim, é o nosso Tinga de sempre.

Por fim, o assessor de futebol conclamou a torcida colorada para o jogo desta quarta-feira.

- Um jogo desses se decide no fim. Temos de apoiar o time do primeiro ao último segundo.

VEJA TAMBÉM
- ZUBELDÍA DE SAÍDA! Casares dispensará Zubeldía como técnico do São Paulo com uma condição
- A CAMINHO DO BRASIL?? Antony pode deixar Manchester United e destino pode ser clube brasileiro
- NOVO MORUMBIS? Casares surpreende e afirma querer estádio moderno, superior ao Allianz e Neo Química


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 7

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.