Para surpresa de muitos, o atacante Ricardo Oliveira foi relacionado pelo técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, para a partida desta quarta-feira, contra o Internacional, pela semifinal da Taça Libertadores da América.
O jogador treinou normalmente nesta quarta-feira e o treinador avisou, que se for necessário, o camisa 19 tem condições de estar em campo.
- Aconteceu tudo muito rápido com o Ricardo. Ele está recuperado. Não vou falar sobre o time, mas posso garantir que ele não tem a menor chance de começar jogando. Mas acredito que ele tenha condições de atuar por 20 minutos, meia hora - afirmou o treinador, em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.
No último sábado, logo após disputar um mini coletivo, o jogador havia dito que não tinha condições de jogar nesta quarta-feira porque ainda não tinha segurança de realizar todos os movimentos. Segundo Ricardo Gomes, isso mudou.
- Nos últimos dois dias, ele fez tudo que era necessário, ou seja, treino de um contra um, enfrentou marcação forte e se sentiu bem. Ele está liberado. Agora, se vai entrar ou não, vocês terão de aguardar - avisou o comandante do time do Morumbi.
Ricardo Oliveira teve sua inscrição confirmada na Conmebol na manhã desta terça-feira. Ele ocupou a vaga do também atacante Henrique, que foi emprestado para o Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro. Outra mudança na lista dos inscritos foi o volante Casemiro, que entrou no lugar do meia Leo Lima, negociado com o Al-Nasr, dos Emirados Ãrabes. Revelado nas categorias de base do CT de Cotia, é a grande aposta da diretoria para o futuro. Ele disputou sua primeira partida como titular no último domingo, no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
O elenco treinou na manhã desta terça-feira e já fica em concentração no CT da Barra Funda. No final da tarde, acontecerá o embarque para Porto Alegre, palco da importante partida desta quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
- OUTRO GRANDE NOME? Super lateral chegando: Superbet confirma mais um reforço para o São Paulo em janeiro
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- A verdade por trás da relação entre Dybala e o São Paulo Futebol Clube