publicidade

Desempenho na Liberta é trunfo para aposta em ‘outro São Paulo’

Richarlyson afirmou que São Paulo é forte quando quer. No Brasileiro, equipe parece não estar querendo

– A torcida verá outro São Paulo.

O compromisso foi assumido por Ricardo Gomes logo depois da derrota para o Santos: quarto jogo consecutivo da equipe sem vencer.

A torcida, porém, está ressabiada. Como acreditar que os atletas, aparentemente desinteressados e em má fase técnica e tática, vão desencantar nesta quarta, na semifinal da Libertadores, diante do Inter?

A seu favor, o técnico apresenta a diferença já revelada pelo São Paulo em 2010 quando disputa a competição sul-americana: mais eficiência, mais garra e um desempenho muito mais digno do clube vencedor das últimas temporadas.

Não é preciso muito rodeio para comprovar um Tricolor mais forte na Libertadores. O aproveitamento no torneio é de 70%. Enquanto isso, no Campeonato Brasileiro, o time beira a zona de rebaixamento e obteve somente 36% dos pontos.

O que incomoda os são-paulinos é a impressão, vendida pelo próprio clube, de que o futebol vai melhorar por livre e espontânea vontade do grupo na decisão do Beira-Rio.

– O São Paulo sabe jogar a Libertadores. Quando quer ele é forte – decretou o volante Richarlyson, que outra vez pode atuar improvisado pelo lado esquerdo da zaga.

Até mesmo o site oficial embarcou na esperança de que “tudo vai ser diferente” a partir de amanhã: “Postura muda e elenco está preparado para o grande dia”, dizia a manchete após o treino de ontem à tarde. Depois da Copa do Mundo, o São Paulo conquistou um ponto dos 12 disputados. O Internacional, rival da semifinal, ganhou todos.

– O espírito do treino já foi diferente. Parece que a gente estava esperando chegar essa semana para dizer que chegou a hora. Não deveria ser assim, mas já foi diferente – atestou o volante Hernanes, convocado por Mano Menezes para a Seleção.

Enquanto os seguidos insucessos no Campeonato Brasileiro não causaram mudanças profundas no Tricolor, todos sabem que será diferente caso a classificação para a final da Libertadores não seja alcançada. A substituição de Ricardo Gomes será inevitável, assim como a saída de atletas como o próprio Hernanes. Por isso, é bom que a mudança não seja conversa fiada.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.