publicidade

Ensaio fora de ritmo para decisões

Santos vence, mas não convence para final da Copa do Brasil e São Paulo vai encarar semifinal da Libertadores em fase ruim

Santos e São Paulo têm jogos decisivos na quarta-feira. Mas só os santistas ganharam confiança no clássico de ontem. Em jogo de poucas chances, futebol sem empolgação, os donos da casa marcaram um gol (1 a 0) em lance fortuito e podem comemorar o retorno dos bons resultados antes da final da Copa do Brasil.

Renato Silva marcou gol contra e deu a vitória ao Santos na Vila Belmiro. "Voltar a vencer após três derrotas é muito bom", festejou Paulo Henrique Ganso, o melhor em campo ontem. "Vamos confiantes para tentar bom resultado contra o Vitória na Copa do Brasil."

Mas o Santos precisa ter cuidado. Ontem entrou com mais titulares em campo. Só Robinho e Wesley foram poupados - Arouca e Leo estavam suspensos. O São Paulo apostou tudo na semifinal da Taça Libertadores contra o Inter. Assim, Ricardo Gomes deixou nove titulares fora - só Xandão e Rogério Ceni atuaram. Num cenário desses, vantagem dos donos da casa, certo? Sim, mas não foi tanta.

Em um jogo onde só Paulo Henrique Ganso se diferenciava pela técnica, o esforço santista deu pouco resultado desde o começo. A melhor chance dos donos da casa surgiu quando, aos 12 minutos, Rogério Ceni impediu o gol de Neymar no rebote de uma cobrança de falta também bem defendida pelo goleiro.

Do São Paulo não dava para esperar muita coisa. A equipe de Ricardo Gomes entrou em campo com a ideia de explorar contra-ataques. Estratégia justa, mas muito mal executada. O meio-campo são-paulino era de uma lentidão constrangedora - o homem de armação, Cléber Santana, só tentava lançamentos e não acertava um. Assim, o primeiro tempo se encaminhou para um 0 a 0 insosso.

"Nosso objetivo era jogar de igual para igual com o time titular deles", disse o meia são-paulino Jorge Wagner. "Faltou colocar um pouco mais de gente na frente para criar mais oportunidades. E tivemos azar."

Gol saiu por acaso. Em partida equilibrada, de pouca técnica e raras oportunidades, o gol só poderia sair mesmo por acaso. Foi o que ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Marquinhos levantou bola na área do São Paulo em cobrança de falta pelo lado direito. E a defesa reserva mostrou a mesma limitação da titular nos últimos jogos. Ninguém conseguiu afastar e Renato Silva, com o peito, acabou colocando a bola para dentro do próprio gol. O máximo que Rogério Ceni poderia ter feito no lance era xingar mesmo. 1 a 0 Santos.

Quarto resultado ruim do São Paulo depois da Copa do Mundo - antes, perdera para Avaí (2 a 1) e Vitória (3 a 2) e empatara com o Grêmio Prudente (1 a 1). Um torcedor não aguentou. Irritado, invadiu o campo seminu. Atitude compreensível dado o desespero que toma conta dos são-paulinos com a proximidade da "decisão" da Libertadores, embora injustificável.

Ricardo Gomes abdicou um pouco dos planos, colocou Hernanes e Washington em campo e o time não jogou muito melhor. Mas pelo menos causou um pouco mais de desconforto à defesa santista. Tanto que, aos 32 minutos, o centroavante acertou o travessão em cabeceada. O São Paulo ainda não entrou na zona de rebaixamento. Única notícia para a torcida se conformar. Já o Santos permanece a poucos pontos do G-4.


SANTOS 1 x SÃO PAULO


CAMPEONATO BRASILEIRO

Gol: Renato Silva (contra) aos 15 minutos do segundo tempo.

SANTOS (4-4-2):
Rafael;
Maranhão,
Edu Dracena,
Durval e
Alex Sandro;
Rodriguinho,
Danilo (Wesley),
Marquinhos (Breitner) e
Paulo Henrique Ganso;
Neymar (Zé Eduardo) e
Marcel.Técnico: Dorival Junior.

SÃO PAULO (4-4-2):
Rogério Ceni;
Renato Silva,
Xandão, Samuel e
Diogo;
Casemiro,
Richarlyson,
Cleber Santana (Hernanes),
Jorge Wagner (Washington);
Marcelinho (Marlos) e
Fernandinho.
Técnico: Ricardo Gomes.

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Cartão amarelo: Diogo, Maranhão e Rodriguinho.

Renda: R$ 255.380,00 (9.367 pagantes).
Local: Vila Belmiro

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.