A derrota por 1 a 0 diante do Santos deixou o São Paulo apenas um ponto acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas nada que abale a confiança do técnico Ricardo Gomes, que está focado mesmo na semifinal da Copa Libertadores da América.
"Não me preocupa (a posição atual), porque ainda não passamos da primeira metade do campeonato. Estamos duas posições acima da zona de risco, mas uma vitória muda tudo. É só ver pelo Santos. Eu olho mais para atitude e atuação da equipe, que foram boas hoje", afirmou, citando o exemplo do rival, que também estava na parte de baixo da tabela e deu um salto na classificação com o triunfo no clássico.
Gomes deixa claro que vai continuar escalando o time misto no Brasileirão enquanto estiver na Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, os titulares do Tricolor encaram o Internacional, no Beira-Rio, pela semifinal do torneio continental. Já no sábado, o compromisso na competição nacional será diante do Ceará, no Morumbi.
"Nossa posição é horrÃvel, mas podemos recuperar em um campeonato longo", aposta o treinador. "Vamos poder abordar as duas competições, voltaremos a ficar fortes. Mesmo passando à final da Libertadores, poderemos atacar nas duas frentes com formações diferentes".
Nesta segunda-feira, Gomes passa a trabalhar exclusivamente com vistas ao duelo contra o Colorado. A expectativa fica por conta dos retornos de Dagoberto e Fernandão, que vêm se recuperando de contusão.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro