Contratado por empréstimo de um ano na última sexta-feira, o atacante Ricardo Oliveira foi a grande novidade no treinamento deste sábado do São Paulo, realizado pela manhã no CT da Barra Funda. Ele ainda não tem data para ser apresentado oficialmente pela diretoria de futebol.
Como o time reserva estará em campo neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico Ricardo Gomes comandou um coletivo em campo reduzido para manter boa parte do time titular, que estará em campo na quarta, contra o Internacional, em ação. O time que entrará em campo na Baixada Santista teve: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Samuel e Diogo; Casemiro, Richarlyson, Cléber Santana e Jorge Wagner; Fernandinho e Marcelinho ParaÃba. O outro alinhou com: Bosco; Danilo, Alex Silva, Miranda e Carleto; Jean, Zé Victor, Marlos e Sergio Mota; Lucas Gaúcho e Washington. Hernanes, Rodrigo Souto e Junior Cesar entraram logo depois.
Na parte final do coletivo, Ricardo Oliveira entrou em campo na vaga de Lucas Gaúcho e fez dupla de ataque com Washington. Ele jogou por 15 minutos e quase marcou um gol em chute de pé direito. Na sequência, o treinador realizou um trabalho tático, de ataque contra defesa. E Ricardo Oliveira esteve em campo o tempo todo. Antes de deixar o gramado, treino de finalização e novamente o atacante mostrou estar ganhando ritmo. Fez gols em chute de fora da área e de cabeça.
Para quarta-feira, no duelo do Beira-Rio, pela competição sul-americana, o jogador não tem a menor condição de estar em campo, afinal foi o seu primeiro trabalho forte com bola nos últimos meses. Porém, a comissão técnica já traçou um planejamento especial para que o atacante ganhe condições de disputar a partida de volta contra o Internacional, marcada para o dia 5 de agosto, no estádio do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo não é a favor de envolver Moreira em negociação por Wendell
- REFORÇO! Mateus Pereira é o novo meio-campista do São Paulo
- Casares apresentará proposta de negociação com magnata grego ao Conselho do São Paulo