Samuel, Diogo e Casemiro. Três nomes completamente estranhos para o torcedor são-paulino, mas que aparecerão na escalação do time no jogo de domingo (25), contra o Santos na Vila Belmiro.
Com o foco na Libertadores, o técnico Ricardo Gomes decidiu poupar praticamente todos os titulares – apenas Rogério Ceni e Jean devem jogar – e assim abrir espaço para jogadores reservas e, até mesmo, debutantes. É o caso dos três nomes mencionados acima.
Samuel, de 24 anos, é zagueiro e foi recentemente contratado do Joinvile. Diogo, lateral-esquerdo, tem 20 anos e foi revelado no São Paulo. Casemiro é meio-campista, tem 18 anos, e também começou a carreira no Tricolor paulista. Nenhum deles disputou, sequer, uma partida pelo São Paulo.
Ao explicar a utilização de um time praticamente só de reservas, Ricardo Gomes falou da prioridade do jogo de quarta-feira (28), contra o Internacional, e elogiou os estreantes.
- Casemiro e Diogo são jogadores jovens, mas treinam conosco a muito tempo e nós apostamos neles. São bons jogadores. Samuel é diferente, já é um jogador mais experiente.
Embora aposte nos novatos, Ricardo Gomes disse que é preciso ter calma com os jogadores.
- Temos que ter cuidado na avaliação deles, porque vai ser a primeira partida, em uma situação incomum.
A equipe que deve começar o jogo contra o Santos, no domingo, é: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Samuel e Diogo; Jean, Cléber Santana, Casemiro, Sérgio Mota; Washington (Marcelinho ParaÃba) e Fernandinho.
Sem ilusão - O fato de o São Paulo entrar em campo para encarar o Santos com um time praticamente reserva não serviu de consolo para o técnico alvinegro, Dorival Júnior.
Na visão do comandante santista, a história não registrará se os times que estavam em campo tinham força máxima ou não.
- Independentemente das formações, serão Santos e São Paulo em campo. Não me preocupo com isso não.
Ao contrário do que acontecerá no time de Ricardo Gomes, os rostos dos santistas devem ser bem conhecidos da torcida, já que apenas Arouca (suspenso) e Robinho (por opção) deverão ser as ausências.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo não é a favor de envolver Moreira em negociação por Wendell
- REFORÇO! Mateus Pereira é o novo meio-campista do São Paulo
- Casares apresentará proposta de negociação com magnata grego ao Conselho do São Paulo