Na quinta-feira, os jogadores do São Paulo isentaram o técnico Ricardo Gomes de responsabilidade pela fase sem vitórias da equipe. Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, o Tricolor empatou uma e perdeu duas, às vésperas do confronto decisivo diante do Internacional, pelas semifinais da Taça Libertadores. Nesta sexta, Gomes reconheceu a solidariedade de seus atletas, agradeceu o apoio, mas fez questão de afirmar que ele é o responsável pela falta de bons resultados.
- É muito bom ter essa resposta dos jogadores. Mas a responsabilidade é minha. Só não vou assumir isso quando eles se esconderem em campo, mas não é o que está acontecendo. A cabeça deles está no jogo contra o Internacional - disse o técnico são-paulino.
Em um momento de incertezas no clube, Gomes espera devolver a confiança ao grupo. Antes da parada para a Copa do Mundo, o Tricolor vinha em ascensão e venceu grandes jogos, o principal deles contra o Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Agora, com as derrotas e a boa fase do rival gaúcho, o São Paulo ficou menos badalado. Isso também aconteceu antes dos jogos contra o Cruzeiro, pelas quartas-de-final. O time celeste era considerado favorito e acabou perdendo os dois jogos. Ricardo Gomes quer blindar o time das crÃticas para que a cabeça esteja boa no duelo da Libertadores.
- O Cruzeiro havia conseguido um resultado de expressão antes de jogar contra a gente, vivia um momento muito bom. Agora pode ser igual, temos que jogar bem esse clássico contra o Santos. Mas não vamos trabalhar pensando em crÃticas. Tivemos AvaÃ, Vitória e Prudente. Se perder no fim de semana vai continuar a encheção de saco? - reclamou o técnico do Tricolor.
O favoritismo do Inter, porém, não incomoda o comandante.
- Pelo momento, o Inter é favorito, o que vale no futebol é resultado. Antes da Copa era diferente, agora mudou. Aceitamos e temos de lutar contra isso. Vamos lutar com nossas armas, que são muitas - avisou Ricardo Gomes.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo não é a favor de envolver Moreira em negociação por Wendell
- REFORÇO! Mateus Pereira é o novo meio-campista do São Paulo
- Casares apresentará proposta de negociação com magnata grego ao Conselho do São Paulo