Antes do recesso do Brasileirão devido à Copa do Mundo da Ãfrica do Sul, o São Paulo era apontado como o grande favorito para o duelo da semifinal da Libertadores, contra o Internacional . Após o retorno da competição, em três rodadas, o Tricolor somou apenas um ponto, enquanto o Colorado teve aproveitamento de 100%, mudando a opinião de muitos sobre o favoritismo. Após o goleiro Rogério Ceni dizer que o Inter está à frente do Tricolor na luta pelo tÃtulo, o técnico Ricado Gomes fez questão de mostrar confiança em sua equipe.
Após o jogo contra o Grêmio Prudente, em que o Tricolor apenas empatou no Morumbi, ainda em campo, Rogério Ceni declarou que com a boa retomara do Campeonato Braseileiro, com três vitórias, o Internacional é o favorito dos dois duelos válidos pela semifinal da Libertadores, ainda mais inscrevendo três reforços, com a janela de transferência antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ricardo Gomes descordou, e vê que apesar dos resultados negativos, a equipe está no caminho certo. “Falei depois do jogo contra o Prudente que o segundo tempo tinha me deixado um pouco mais tranquilo. O que vejo é que faltaram jogadas pelo lado com qualidade. O Grêmio por duas vezes nos deu perigo em cima do Rogério Ceni. Pelo segundo tempo, conseguimos recuperar. Faltou o desequilÃbrio pelos lados. Mas estou muito confianteâ€.
Antes do duelo contra o Internacional, pela Libertadores, o São Paulo tem outra pedreira pela frente, o Santos. Também precisando se recuperar na competição, o Alvinegro Praiano recebe o Tricolor em casa, no domingo, dia 25 de julho, às 16h. Como a partida contra o Inter acontece apenas três dias depois, Ricardo Gomes já assinalou que usará apenas dois titulares no clássico, devendo ser eles, Rogério Ceni e Jean.
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo não é a favor de envolver Moreira em negociação por Wendell
- REFORÇO! Mateus Pereira é o novo meio-campista do São Paulo
- Casares apresentará proposta de negociação com magnata grego ao Conselho do São Paulo