O técnico Ricardo Gomes deixou claro na manhã desta sexta-feira que não vai mudar o planejamento do São Paulo na temporada para salvar seu emprego. Por isso, confirmou que escalará o a equipe com apenas dois titulares para o clássico contra o Santos, marcado para este domingo, na Vila Belmiro. A maior parte do elenco será poupada para a semifinal da Copa Libertadores.
"É um momento decisivo. A Libertadores está em sua fase semifinal e temos um clássico importante, mas já avisei que não vou mudar o planejamento. A prioridade é a Libertadores. O momento é de manter a tranquilidade e o equilÃbrio para poder ter chances de passar à final", disse o comandante, mais preocupado com o confronto com o Inter do que com o Santos.
Na Vila Belmiro, Ricardo Gomes deve colocar em campo apenas Rogério Ceni e Jean dos que são titulares. De resto, serão reservas, incluindo os jovens Diogo, Samuel, Casemiro e Sérgio Motta. Mesmo os reservas do ataque podem ficar fora, já que os titulares Fernandão e Dagoberto estão entregues ao departamento médico - o primeiro com problemas no joelho esquerdo, o segundo na coxa esquerda.
"A tendência é usar o Fernandinho ou o Washington, mas posso até poupar os dois", afirmou o técnico. Assim, o São Paulo deve pegar o Santos à s 16 horas (de BrasÃlia) de domingo com: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Samuel e Diogo; Casemiro, Cléber Santana (Jean), Jorge Wagner e Sergio Motta; Marcelinho ParaÃba e Fernandinho (Lucas Gaúcho).
VEJA TAMBÉM
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo não é a favor de envolver Moreira em negociação por Wendell
- REFORÇO! Mateus Pereira é o novo meio-campista do São Paulo
- Casares apresentará proposta de negociação com magnata grego ao Conselho do São Paulo