Mesmo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tendo excluÃdo o Morumbi do grupo dos 12 estádios que abrigarão os jogos da Copa do Mundo de 2014, dois jogadores do São Paulo aproveitaram o lançamento do logo oficial do torneio para promoverem o Mundial do Brasil. O zagueiro Miranda e o meio-campista Hernanes posaram com a camiseta oficial do evento.
Patrocinada pela empresa de material esportivo oficial da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados), a dupla são-paulina tirou fotos para promover o torneio, embora o clube hexacampeão nacional não possua o melhor relacionamento com a entidade máxima do futebol e, principalmente, com o presidente Ricardo Teixeira.
As rusgas entre o maior vitorioso da história Brasileirão e a organização responsável pelo futebol no Brasil tornaram-se evidentes depois da reeleição de Fábio Koff à presidência do Clube dos 13. Mandatário da entidade há 14 anos, o ex-dirigente do Grêmio concorreu no pleito deste ano com Kléber Leite, candidato apoiado por Teixeira.
Depois do pleito no Clube dos 13, o São Paulo passou a sofrer sanções da CBF no direito de sediar a Copa do Mundo de 2014. Após diversos avisos da entidade e da Fifa, o clube tricolor não conseguiu o investimento necessário para adequar o estádio aos padrões exigidos para uma Copa do Mundo e perdeu o direito de receber o torneio mais importante do calendário futebolÃstico.
Dessa forma, São Paulo estuda a construção de uma outra arena para receber os jogos. A intenção da cidade é sediar a abertura do torneio e o principal projeto apresentado prevê a construção do estádio em Pirituba, bairro da periferia da capital.
VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou