A polÃtica adotada pelo São Paulo nesta temporada de emprestar seus jovens valores para adquirirem experiência em outros clubes deverá atingir mais um nome nas próximas semanas. Depois de Mazola e Henrique, o meia Sérgio Mota poderá deixar o Morumbi. Nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Gomes mostrou-se disposto a ceder o atleta a outro time.
"O Sérgio (Mota) está há muito tempo no profissional, mas não joga. Estamos resolvendo isso, não é justo com um cara que se formou no São Paulo. Não podemos perder essa formação, às vezes isso é feito fora do São Paulo. Estamos pensando muito nisso (empréstimo)", revelou o treinador são-paulino, em entrevista concedida no CCT da Barra Funda.
Atualmente, Ricardo Gomes possui, no mÃnimo, quatro opções para a meia: Jorge Wagner, Carlinhos ParaÃba, Marlos e Cléber Santana, que viu frustrada sua transferência para o Fluminense e permanecerá no Morumbi. O treinador ainda possui a opção de adiantar o volante Hernanes para a armação.
Dessa forma, Sérgio Mota perdeu totalmente o espaço adquirido depois de uma boa campanha na Copa São Paulo 2008, quando o clube do Morumbi perdeu na decisão para o Cruzeiro. Também sem a possibilidade de galgar pela titularidade, Henrique e Mazola deixaram a equipe.
O primeiro acertou no inÃcio desta semana com o Vitória e poderá estrear já nesta quarta-feira, à s 19h30 (de BrasÃlia), contra o Grêmio. Já Mazola iniciou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Guarani e tem se destacado na surpreendente campanha do clube campineiro na Série A.
VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou