publicidade

Tricolor espera burocracia para renovar empréstimo de Cicinho



O temor de ficar sem o lateral direito Cicinho para a fase final da Copa Libertadores está descartado no São Paulo. O diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou nesta quarta-feira que a prorrogação do empréstimo do jogador junto a Roma, da Itália, está acertada. Restam apenas detalhes burocráticos para que o novo acordo seja oficializado.

O empresário de Cicinho, Ricardo Sarti, se reuniu na manhã desta quarta-feira com o gerente de futebol tricolor, José Carlos dos Santos, e com advogados do clube para definir a questão. A pedido do lateral direito, Sarti já havia levado à diretoria da Roma o desejo de permanecer pelo menos até a fase decisiva da Copa Libertadores - o Tricolor é semifinalista.

"Vamos prorrogar o contrato até 20 de agosto, já chegamos a um consenso. Só falta receber a formalização da Roma, é algo do interesse de ambos os lados. Agora é só burocracia", disse João Paulo de Jesus Lopes, em contato telefônico com a GE.Net. Após os treinamentos desta manhã, Cicinho se mostrou apreensivo quanto à resolução da questão.

Isso porque a Roma não acertou a renovação de contrato com o lateral Marco Motta, o que poderia gerar a necessidade do retorno do brasileiro. Além disso, Cicinho desmentiu que a prorrogação do acordo seria automática, como anunciou a diretoria tricolor em sua chegada ao clube. "Tudo depende da vontade da Roma", afirmou o atleta, esperançoso pelo desfecho.

"A Roma já havia sinalizado que não impediria a prorrogação se chegássemos na Libertadores. Isso já havia sido discutido", minimizou o diretor de futebol do São Paulo, negando também a necessidade de fazer novo contrato, com duração de três meses, tempo mínimo exigido por lei: "Não precisa de um novo acordo, é só uma prorrogação. Nossos advogados vão registrar tudo".

Após as resoluções burocráticas, Cicinho estará livre para treinar tranquilamente mirando a volta ao Campeonato Brasileiro e a semifinal da competição continental, contra o Internacional. A partida de ida será realizada em 28 de julho, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto de volta está marcado para 5 de agosto, no Morumbi, na capital paulista.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.