publicidade

Richarlyson lamenta pelo Morumbi

Volante critica a ausência do “melhor estádio do Brasil” fora da Copa do Mundo de 2014


Com a pausa dos campeonatos nacionais e internacionais, mesmo com treinos acontecendo normalmente, os olhos estão voltados para as televisões para assistir a todos os lances da Copa do Mundo. No São Paulo não é diferente, entre um exercício e outro, jogadores acompanham os jogos e se mantém atualizados. Richarlyson não só comentou sobre o Mundial que está acontecendo na África, mas também sobre a Copa de 2014, que acontecerá no Brasil, mas que já excluiu o Morumbi como palco de confrontos. O camisa 20 tricolor lamentou o fato.

Em um comunicado oficial, a CBF e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 anunciaram que o Comitê da Cidade de São Paulo não apresentou as garantias financeiras do projeto que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio. Uma nova arena deverá ser construída no estado para receber as partidas.

Richarlyson seguiu o ex-companheiro de clube, o uruguaio Diego Lugano, que está junto a sua seleção na África, que deu entrevistas afirmando estar surpreso e triste pelo maior e melhor estádio do país estar fora da Copa.

“É difícil avaliar, sou da mesma opinião do Lugano, que ele diz que o melhor estádio do Brasil ficará de fora. Não sabemos ao certo o que aconteceu, se é briga política, se é briga interna de clubes, ficamos tristes, é um grande palco, poderia ser o palco da final de 2014, mas lamentamos e muitas vezes temos que ficar calados”, disse sem entrar em polêmica.

Abordado sobre acompanhar a Copa do Mundo da África do Sul, que está em andamento, Richarlyson mostrou que é um assunto do qual entende e se interessa. Confiante no hexacampeonato, o camisa 20 tricolor acredita em um bom jogo contra Portugal, com o time mais solto.

“É sempre uma surpresa. Grandes equipes, que são consideradas de ponta, que chegam como favoritas, tropeçam, como é o caso da Alemanha, Itália e até Espanha, que venceu a segunda partida, mas ainda não convenceu. O primeiro jogo é mais difícil, pois as seleções consideradas menores tem o objetivo de não perder, e ficam na retranca, como foi o jogo do Brasil contra a Coréia do Norte. Ainda espero um crescimento dessa Seleção Brasileira, e como já se apresentaram bem contra a Costa do Marfim, o Kaká, Robinho e Luís Fabiano vão apenas melhorar, eles são o diferencial. Faremos um jogo mais tranquilo contra Portugal, mais leve, que será o jeito do Brasil do hexa!”, comentou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.