publicidade

Governo e Prefeitura de SP dizem que não construirão novo estádio

Comitê paulista agendará reunião com o Comitê Organizador Local. Governos confiam que capital será uma das sedes da Copa de 2014.

Por meio de nota à imprensa, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo descartaram nesta quarta-feira (16) a construção de um novo estádio na capital para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A nota foi enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Por volta das 13h40 desta quarta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia divulgado, em sua página oficial, que o Morumbi estava fora do Mundial de 2014. Segundo a nota, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 não recebeu do Comitê da Cidade de São Paulo as garantias financeiras do projeto para realização de obras no Morumbi que havia sido aprovado pela Fifa no dia 14 de maio.

Na segunda-feira (14), o São Paulo Futebol Clube, proprietário do estádio, havia apresentado as garantias financeiras para realizar obras no Morumbi para a Copa de 2014. No entanto, o clube não adotou o projeto completo, que custaria em torno de R$ 630 milhões e acataria todas as exigências da Fifa. O Tricolor apostou em um plano mais simples, com custo total de R$ 265.423.497. Porém, o Comitê Local informou que não vai analisar o novo projeto.

Por volta das 17h, o presidente da CBF Ricardo Teixeira disse, em entrevista à TV Globo, que o comitê espera o projeto de uma nova arena para que São Paulo faça parte da Copa.

Já o presidente da SPTuris e coordenador do Comitê Paulista para a Copa de 2014, Caio Carvalho, afirmou em entrevista à rádio "Jovem Pan" que um novo estádio na cidade de São Paulo só vai sair com a existência de um investidor privado.

Confira a íntegra da nota conjunta dos governos estadual e municipal de São Paulo:

"O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo se manifestarão sobre a candidatura do estádio do Morumbi a uma das sedes da Copa de 2014 após terem conhecimento completo da decisão do Comitê Organizador Local (COL). O Comitê Paulista agendará assim que possível uma reunião com o COL para discutir o assunto.

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo descartam completamente a hipótese de utilização de recursos públicos para a construção de novo estádio na cidade de São Paulo. Os investimentos públicos serão canalizados para obras e intervenções permanentes, como a construção de linhas do Metrô e a melhoria do sistema viário e do transporte público. Reiteramos a confiança que o Governo do Estado e a Prefeitura têm de que a cidade de São Paulo será uma das sedes da Copa de 2014."

VEJA TAMBÉM
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada
- BOA TEMPORADA? Zubeldía enfrenta altos e baixos em seu primeiro ano à frente do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 8

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade