O projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 ganha cada vez mais resistência nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol. Diante da intenção do São Paulo de mudar seus planos para reduzir os custos, o estádio corre um risco maior de ficar fora da edição do Mundial no Brasil.
Assim como todas as outras sedes, o clube paulista precisa apresentar até segunda-feira as garantias de que tem condições de arcar com os custos da reforma do estádio, de pouco mais de R$ 600 milhões. No entanto, o Comitê Paulista pretende enviar um projeto diferente, com valores divididos pela metade.
A mudança, porém, não será aceita, e a CBF já deixa isso claro nos bastidores. O Morumbi sempre foi bastante criticado pela Fifa, mas, após diversas alterações de projeto, finalmente ganhou a aprovação da entidade máxima do futebol mundial.
Com isso, o Morumbi pode até ser excluÃdo do Mundial. A relação polÃtica entre CBF e São Paulo já está bastante desgastada, principalmente por conta da eleição do Clube dos 13, quando o Tricolor apoiou o vencedor Fábio Koff, enquanto a entidade tinha preferência por Kléber Leite.
Há também na CBF a irritação com o apoio mantido pelo Comitê Paulista ao Morumbi, mesmo depois das alterações.
VEJA TAMBÉM
- OUTRO GRANDE NOME? Super lateral chegando: Superbet confirma mais um reforço para o São Paulo em janeiro
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- A verdade por trás da relação entre Dybala e o São Paulo Futebol Clube