Nação tricolor;
Como é de conhecimento da maioria da torcida, o São Paulo possui um belo centro de formação de atletas em Cotia, na região da Grande São Paulo.
A cerca de um ano atrás, o clube captou recursos econômicos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte para aprimorar suas instalações dentro de um dos mais completos centros de formação esportiva do Brasil. Entre os projetos que estão sendo executados temos a construção de um estádio para os jovens atletas, um hotel e um novo REFFIS.
Todas as obras estão em andamento. O estádio de Cotia servirá para abrigar jogos da Taça São Paulo de Futebol Júnior, além de partidas dos jogadores da base tricolor. Idealizado por Ruy Othake, a arquibancada tem espaço para 1.500 lugares e estacionamento para 208 carros.
Ainda não foi divulgado seu futuro nome, mas se fosse eu que escolhesse colocaria o nome do cara que revelou Silas, Muller e Sindey: Cilinho, que ficaria bem feliz de receber essa homenagem ainda vivo.
Já o hotel, outro projeto do arquiteto Ruy Othake, já possui nome: Hotel Charles Muller, em homenagem ao homem que trouxe o futebol ao paÃs.
Com capacidade para 148 hóspedes, será utilizado por equipes estrangeiras em intercâmbio no Brasil ou para abrigar atletas em eventos e torneios relativos.
As linhas modernas marcam o projeto que pode ser visto na perspectiva ao lado.
Outro projeto que está em andamento no CFA de Cotia é o REFFIS (Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica) para os jogadores da base tricolor.
O projeto ajudará na recuperação adequada de traumas fÃsicos dos jogadores, além de cuidar do desenvolvimento fÃsico adequado a cada um deles.
O REFFIS 2, como é chamado o projeto tricolor em Cotia promete seguir os passos da unidade da Barra Funda, que é referência mundial na recuperação de atletas do mundo todo. Por ele já passaram jogadores do Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Internazionale e Milan entre outros.
Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do REFFIS é o dr. Luiz Rosan, que também serve a seleção brasileira e estará na Copa do Mundo da Africa do Sul, neste mês de junho.
Nossa nova safra certamente irá começar a treinar com o elenco principal. Entre eles Bruno Uvini, Casemiro e Zé Vitor. Todos eles cotados para, em breve, defender o manto sagrado mais pesado do paÃs. Só lembrando, foi do CFA que saiu DenÃlson, vendido por 4 mi euros, Breno, vendido a 18 mi euros e Hernanes, atualmente com proposta do Lyon especulada em 15 mi euros.
Como se pode ver são projetos grandiosos e que visam o futuro do clube e criam excelência na formação esportiva, cultural e social dos jovens atletas.
Saudações tricolores!
Fonte: Blog SPFCpédia
Imagens: @LuSPFC e @Faabio