publicidade

Com proteção, Alex Silva vai jogar e diz que vale o sacrifício pelo time

Zagueiro espera usar curativo menor em campo contra o Grêmio e diz que receio de novo machucado só vai até primeira cabeçada na bola

Com uma proteção no supercílio, Alex Silva disputou normalmente o rachão na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, e está confirmado para defender o São Paulo contra o Grêmio neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo último jogo do Brasileiro antes da paralisação para a Copa do Mundo. Mesmo sem estar totalmente recuperado da pequena cirurgia feita ainda no vestiário, logo após o choque no jogo contra o Guarani, no último domingo, o zagueiro diz que é hora de se sacrificar pelo time, já que o técnico Ricardo Gomes só tem um defensor de origem à disposição: Xandão. Alex também acha que seu esforço maior contagia todo o time em busca da vitória.

- Estou preparado. É um momento difícil do São Paulo, com vários desfalques. Disse que se o olho estivesse bom estaria à disposição do Ricardo. Estou me sentindo bem, e não vou deixar o time na mão. Temos um Reffis competente, que fez tudo certo e vou poder jogar. Vou procurar levantar o time na hora certa, animar os jogadores quando der uma caída. Mas ir para o jogo assim contagia os companheiros sim. É momento de superar, e quando a bola rolar, você esquece o corte e coloca a cabeça na bola - ressaltou o camisa 3.

Durante o rachão, Alex usou um curativo forrado com silicone e uma faixa na cabeça. Mas, durante o jogo, vai usar um curativo ainda menor para não chamar tanta atenção dos adversários. Ele acredita que não sofrerá pancadas propositais no local ferido e tenta lidar com o receio de cabecear uma bola e machucar ainda mais o supercílio.

- No treino há um pouco de receio. Você até tira a cabeça da bola. No jogo, com a adrenalina, você coloca. Acho que a primeira cabeçada é que vai me dar confiança para os outros minutos. Ganhei um curativo interessante, com silicone e faixa. Mas se der para diminuir, vai ser bom. É até melhor para que os atacantes não olhem e vejam que é ali que vai bater. Acho que isso não vai acontecer, o Grêmio tem bons jogadores, mas vou me proteger para não levar uma cotovelada ou cabecear a cabeça do atacante - acrescentou o zagueiro.

Além de Alex, Marlos também está à disposição após se recuperar da contratura na coxa esquerda que o tirou dos últimos dois jogos do São Paulo. Dagoberto, que estava desgastado fisicamente, foi outro jogador que participou do rachão normalmente e deve ser titular neste domingo.

Alex Silva participa do rachão com uma proteção na cabeça, mas no jogo quer usar um curativo menor para não chamar atenção dos adversários

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.