Ao subirem para o gramado do Serra Dourada à s 21h50 (de BrasÃlia) desta quarta-feira, os jogadores de São Paulo e Goiás enfrentarão desgastes diferentes. O time paulista tem cansaço acumulado da Copa Libertadores, e o goiano já é cobrado pelo inÃcio ruim no Campeonato Brasileiro.
Com pelo menos quatro desfalques confirmados - os três zagueiros Alex Silva, Miranda e Renato Silva, além do meia Marlos -, o São Paulo ocupa a sexta posição, com oito pontos. Já o Goiás, que venceu pela primeira vez no final de semana (o clássico contra o Atlético-GO), tem quatro pontos e é 18º.
"Eles conseguiram uma vitória em um clássico regional, que é importante", lembra o técnico são-paulino, Ricardo Gomes. "No ano passado, o Goiás fez uma excelente campanha. Neste ano, teve uma mudança de jogadores, mas estamos acostumados a vê-lo fazer bons campeonatos".
O treinador, porém, admitiu que não está tão preocupado com o adversário, já que tem problemas para armar o próprio time. Gomes deve voltar ao esquema 4-4-2, mantendo Richarlyson improvisado atrás, ao lado de Xandão. Recuperado, o volante Rodrigo Souto deve voltar à frente da zaga.
Fora isso, o meia Marlos sente dores na coxa esquerda e segue poupado do time, ao passo que o volante Jean sofreu uma pancada no jogo contra o Guarani e também é dúvida. Mesmo com uma formação mais desguarnecida, é possÃvel que Marcelinho ParaÃba ganhe nova chance como titular.
No Goiás, Emerson Leão tentará seu segundo triunfo no comando do time. Depois de vencer o Atlético-GO, o treinador viu o ambiente mais tranquilo, mas conteve a animação. Segundo ele, o elenco ainda precisa de reforços para conseguir um bom papel na disputa da competição nacional.
Para este jogo, Leão deve manter Hugo e Romerito no meio de campo, deixando o ataque com Bernardo e Everton Santos. A intenção é explorar a velocidade para surpreender os visitantes. Já o goleiro Fábio e o lateral esquerdo Wellington Saci serão julgados pelo STJD, nesta terça, e podem desfalcar.
FICHA TÉCNICA
GOIÃS X SÃO PAULO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de BrasÃlia)
Ãrbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE-Fifa) e Fábio Pereira (TO)
GOIÃS: Rodrigo Calaça (Fábio); Douglas, Rafael Toloi, Ernando e JadÃlson (Wellington Saci); Amaral, JonÃlson, Hugo e Romerito; Everton Santos e Bernardo.
Técnico: Emerson Leão
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Xandão, Richarlyson e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marcelinho ParaÃba (Jean); Dagoberto e Fernandão
Técnico: Ricardo Gomes
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz