O São Paulo perdeu os cinco clássicos que disputou nesta temporada, mas, segundo o técnico Ricardo Gomes, o time estava com "o freio puxado" diante dos rivais em função da prioridade dada à Copa Libertadores da América. Agora, na véspera da partida diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador quer o Tricolor com "pé no fundo" do acelerador para derrotar o primeiro rival em 2010.
"Nossos clássicos sempre aconteciam antes da Libertadores, que é nossa prioridade. Jogos que antecedem compromissos internacionais geralmente têm resultados negativos, isso é histórico, acontece também em competições europeias. Por vezes, o time vai com motivação, mas com o freio puxado. Agora, pensamos apenas no Brasileiro, apesar de o espaço entre os jogos ser curto. Neste momento, não tem freio e vamos com pé no fundo", afirmou.
No Paulistão, o Tricolor perdeu para Palmeiras, Corinthians e três vezes para o Santos (duas pela semifinal). Dos cinco clássicos na competição, quatro foram disputados poucos dias antes da Libertadores.
"Nós priorizávamos a Libertadores e chegamos à semifinal. Mas, agora, o cenário é diferente", acrescentou o treinador, lembrando da atenção dada pelo clube aos jogos do Brasileirão.
O goleiro Rogério Ceni, por sua vez, admite que esperava ter um retrospecto diferente diante de rivais nesta temporada, mas aponta também vitórias importantes do Tricolor contra outros difÃceis oponentes.
"Lógico que gostarÃamos de ter vencido todos os clássicos, mas, infelizmente, perdemos os cinco. Não conseguimos fazer nosso melhor, mas estávamos dentro do Paulista, que tem uma bola horrÃvel... O campeonato era uma coisa terrÃvel", alfinetou o capitão, que acrescentou.
"Esperamos sair vitoriosos contra o Palmeiras, claro que há a rivalidade da cidade. Mas também acho que foi um baita clássico o Internacional no Beira-Rio, e conseguimos a vitória", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz