Encostado no São Paulo, Washington não escondeu a vontade de deixar o Morumbi nesta metade de ano, quando o Campeonato Brasileiro será interrompido em virtude das disputas da Copa do Mundo da Ãfrica do Sul. E, neste sábado, o nome do atacante foi recebido com bons olhos no arqurrival Palmeiras, que dispensou nesta semana o artilheiro Robert, protagonista da confusão que culminou na saÃda de Antônio Carlos do comando verde.
Em entrevista concedida para a Rádio Gazeta AM, o vice-presidente do clube alviverde, Salvador Hugo Palaia, externou sua admiração pelo jogador rival e manifestou o interesse de contar com o centroavante para o restante da temporada na equipe de Palestra Itália.
"Seria muito bom ter ele aqui, pois é um grande profissional e uma grande pessoa. Por mim, o Washington seria jogador do Palmeiras. Desejo que possamos trazê-lo para eu dar um abraço afetuoso nele", afirmou o dirigente palmeirense.
A saÃda de Washington do São Paulo tornou-se iminente depois dos trabalhos deste sábado. Contestado no tricolor, o atacante foi dispensado das atividades e sequer compareceu no treinamento. Além do centroavante, o zagueiro André LuÃs e o meia Cléber Santana, que deverão desembarcar nos próximos dias no Fluminense, também não estiveram no CT da Barra Funda.
Depois de ser o principal responsável pela eliminação do São Paulo na Copa Libertadores de 2008, ao anotar o gol que classificou o Fluminense às semifinais daquela competição. Carrasco, Washington acabou sendo contratado pelo time paulista para a temporada de 2009 com a responsabilidade de ser o goleador.
No primeiro ano com o hexacampeão nacional, o atacante anotou 32 gols e terminou como artilheiro do clube em 2009. Mas, neste primeiro semestre de 2010, Washington perdeu espaço na equipe titular de Ricardo Gomes e reclamou publicamente por permanecer no banco de reservas.
Multado por revelar sua insatisfação publicamente, o Coração Valente acabou multado em 20% do salário. Desmotivado no Tricolor, o centroavante deixou de ser relacionado pelo técnico da equipe depois da chegada de Fernandão, que assumiu a titularidade nas quartas de final da Libertadores contra o Cruzeiro.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025