O tão esperado duelo entre a defesa são-paulina e o atacante cruzeirense Kleber não aconteceu na noite desta quarta-feira, já que o Gladiador foi expulso de campo em menos de dois minutos no Morumbi. Depois do amplo domÃnio do Tricolor na partida, o técnico Ricardo Gomes admitiu que a baixa do Cruzeiro facilitou o trabalho dos donos da casa.
"Sem dúvida, foi uma perda importante para o Cruzeiro. Certamente, o Adilson Batista havia trabalhado como louco para achar alternativas. Depois disso, ele mexeu bem de novo, mas era um trabalho impossÃvel. Ele ficou prejudicado com a expulsão", analisou.
Kleber recebeu o cartão vermelho do árbitro uruguaio Jorge Larrionda depois de acertar a mão no rosto de Richarlyson. Com um a menos e a desvantagem por ter perdido por 2 a 0 no jogo de ida, a Raposa se desesperou e não conseguiu levar dificuldades ao goleiro Rogério Ceni.
Assim como Ricardo Gomes, o meio-campista Hernanes também ficou mais tranquilo com a expulsão do atacante adversário, que foi revelado pelo próprio Tricolor, mas virou desafeto da torcida depois que se tornou Ãdolo em passagem pelo Palmeiras.
"Nas duas primeiras bolas, o Kleber mostrou que estava com vontade grande e que daria trabalho. Sinceramente, quando ele foi expulso, dei uma respirada e pensei que teria um pouco de alÃvio. Como estou acostumado a conseguir as coisas com muito esforço e luta, pensei que até que enfim hoje (quarta) seria mais fácil", recordou.
Aliás, ainda no primeiro tempo, Hernanes abriu o placar para o São Paulo, que decretou o resultado por 2 a 0 na etapa complementar, com gol de Dagoberto.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025