publicidade

Richarlyson comemora volta do equilíbrio emocional e tático



A atuação segura de Richarlyson como terceiro zagueiro do São Paulo na vitória sobre o Cruzeiro deixou o jogador muito satisfeito. Antes da partida, válida pela Copa Libertadores, ele havia admitido problemas para atuar como lateral esquerdo. Além disso, se preparava para voltar à equipe depois de conturbada expulsão na competição. Na quarta-feira, conseguiu superar as duas questões e retomou o equilíbrio.

Primeiro, Richarlyson se encontrou no esquema tático de Ricardo Gomes: com Rodrigo Souto e Hernanes como titulares absolutos no meio-campo, ele tinha a expectativa de atuar na lateral esquerda. A volta do 3-5-2 fez com que fosse deslocado para a zaga, onde se adaptou melhor. "Como zagueiro, você sabe que a única coisa que tem que fazer é desarmar, mais nada", disse o jogador.

"Como lateral, você tem também que ajudar o ataque com lançamentos, cruzamentos e passes. Essa é a dificuldade: saber quando atacar. Eu até conversei com o Ricardo Gomes, prefiro ser improvisado como terceiro zagueiro do que como lateral esquerdo", disse o jogador. Satisfeito no setor defensivo, ele recuperou o equilíbrio emocional, que deixou de existir quando quase agrediu o árbitro ao ser expulso na partida de ida das oitavas, contra o Universitario-PER.

No Mineirão, o zagueiro recebeu cartão amarelo por falta dura em Kléber, ainda aos 36 minutos do primeiro tempo, mas mesmo assim soube se conter. "O que me deixou mais constrangido foi a atitude do árbitro. Eu não sabia como ele ia lider com o cartão, se poderia pensar pela outra partida, com o Universitário, e de certo modo não me blindar. Mas deu tudo certo", contou o atleta.

Richarlyson não foi substituído e encerrou o duelo sem problemas, mesmo com a forte pressão que o Cruzeiro fez nos minutos finais. "Pude fazer uma partida consciente e de muita tranquilidade por saber marcar o Kléber, que é um jogador forte e que usa o corpo. Com a entrada de Guerrón, que joga com velocidade, ficou ainda mais complicado de marcar. Mesmo com cartão, tive tranquilidade", complementou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.