Enquanto a torcida do São Paulo cantava "O campeão voltou" nas arquibancadas do Mineirão na noite desta quarta-feira, o time mostrava sua melhor apresentação na temporada durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. O triunfo fora de casa fez alguns jogadores desabafarem. O volante Richarlyson foi um dos que se mostrou indignado como a forma com a qual a equipe tem sido tratada.
"Respeitando o Cruzeiro, mas ressaltando o nosso retrospecto na Libertadores, é complicado ser tachado como 'zebra' nessa partida", disse. As chances do Tricolor nas quartas de final da competição eram encaradas como duvidosas por conta dos resultados recentes: embora classificado com a segunda melhor campanha, a equipe avançou nas oitavas de forma sofrida, nos pênaltis, contra o Universitario-PER.
Enquanto isso, o Cruzeiro, que na última temporada eliminou o São Paulo com duas vitórias, chegou às quartas apresentando bom futebol em dois triunfos contra o Nacional-URU. "Isso foi mais do que uma motivação extra dentro do jogo. Saber que o São Paulo está sete anos consecutivos disputando a Libertadores e chegar como 'zebra' é complicado para nós, jogadores", continuou Richarlyson.
Por isso, o volante, que atuou como zagueiro no Mineirão, não tem dúvidas que a história será outra em 2010. "Ano passado fizemos um bom jogo no Mineirão, mas fomos derrotados por 2 a 1. Não jogamos bem no Morumbi. Já com essa vantagem de gols e pela forma como vencemos, tenho plena convicção que vai ser um jogo diferente. Vamos apresentar um futebol de alto nÃvel", complementou.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas