Opção do treinador Ricardo Gomes no jogo contra o Cruzeiro para o lugar de Miranda, fora da partida após a morte de uma irmã, o zagueiro Xandão elogiou bastante o meio-atacante Fernandão, que fez sua estreia pelo São Paulo nesta quarta-feira.
- Tivemos a oportunidade de conversar no vestiário e já percebemos a liderança do Fernandão, o que é muito bom para o grupo. Ele conversou bastante com a gente, chamou para si a responsabilidade e mostrou muita personalidade logo na primeira partida. Nós só temos a ganhar com isso - afirmou o zagueiro em entrevista ao programa Arena SporTV.
Após uma longa negociação, Fernandão foi apresentado pelo São Paulo no último sábado e estreou na quarta. Com um excelente resultado: a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores.
Para Xandão, o clube paulista obteve uma boa vantagem no Mineirão. Mas afirmou que o time não pode adotar uma postura defensiva na partida de volta, quarta-feira, no Morumbi.
- É uma vantagem muito boa, mas sabemos que é perigosa. Não podemos recuar, temos que atacar também e buscar sempre o gol. Sabemos que se fizermos um gol no Morumbi complicaremos ainda mais a vida do Cruzeiro.
Na opinião do zagueiro, um dos segredos da boa atuação da equipe foi a ajuda que os jogadores de frente deram na marcação, cumprindo uma determinação do treinador Ricardo Gomes.
- Eles conseguiram fazer isso muito bem e começou ali o diferencial da nossa equipe no jogo de ontem (quarta). Lá atrás, a equipe também conseguiu fazer uma grande partida e seguir o que o professor Ricardo Gomes pediu.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas