publicidade

Fernandão tenta encerrar sina de atacantes do São Paulo que só brilham na estreia

Tricolor do Morumbi sofre com jogadores que "somem" depois de boa primeira partida

Fernandão realizou uma grande estreia pelo time do São Paulo, nesta quarta-feira (12), na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O atleta foi decisivo com passes e jogadas inteligentes e empolgou o torcedor depois de dois 0 a 0 do time contra o Universitario-PER, nas oitavas. O Tricolor, porém, sofre com a sina dos atacantes que só brilham na primeira partida.
Washington, que perdeu a titularidade para Fernandão, estreou pelo time do Morumbi em 2009, contra a Portuguesa, no Campeonato Paulista, e marcou dois gols. O centroavante de 1,89m, entretanto, não caiu nas graças da torcida, principalmente devido a falta de regularidade no ataque são-paulino e grande quantidade de gols perdidos.

O exemplo mais recente e, talvez, o mais evidente da sina tricolor, é Fernandinho. O jogador veio do Barueri (hoje Grêmio Prudente) com a promessa de muitos gols e cumpriu logo na primeira partida: marcou quatro no Monte Azul, em janeiro deste ano, pelo Paulistão. O atacante, porém, não fez mais nenhuma grande exibição e foi escalado na maior parte dos jogos como reserva.

André Lima, cujos direitos pertencem ao Hertha Berlim (Alemanha), impressionou ao marcar dois gols contra seu ex-clube, o Vasco, no começo de 2008, no triunfo por 4 a 0 no Brasileirão. Ele, porém, ganhou a irritação da torcida após uma série de fracas apresentações. Em meados de 2009, deixou o time.

O meia Marlos, que joga às vezes como um terceiro atacante que atua pelos lados do campo, estreou muito bem contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. O ex-atleta do Coritiba substituiu Hernanes na vitória por 3 a 0 e fez um grande jogo. Assim como Fernandinho, “sumiu” nas partidas seguintes, e acabou na reserva. Recentemente, o meia vem fazendo apresentações melhores.
Outro atacante que luta para fazer uma boa sequência de jogos no São Paulo é Dagoberto, que até hoje alterna grandes jogos com “apagões”. O habilidoso jogador chegou ao Morumbi depois de muita briga do Tricolor com o Atlético-PR, seu ex-clube. Na primeira partida, contra o Grêmio, nas oitavas de final da Copa Libertadores, entrou no intervalo e deu o passe para o tento da vitória, além de fazer um golaço de fora da área, anulado pelo juiz.

Assim como outros, Dagoberto não conseguiu manter a regularidade e ainda divide a torcida entre fãs e críticos, apesar de ser titular absoluto do técnico Ricardo Gomes. Marcelinho Paraíba, no seu retorno ao clube neste ano, também marcou um belo gol na derrota diante da Portuguesa por 3 a 1, no Paulistão. Suas ruins apresentações, entretanto, o levaram a ocupar o banco de reservas.

Se jogar, Fernandão terá a chance de mostrar no próximo domingo (16) que não será mais uma “vítima” da sina tricolor. O São Paulo enfrenta o Botafogo, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na outra quarta-feira (19), O Morumbi recebe o Cruzeiro para o segundo confronto das quartas de final da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.