Os mais supersticiosos comparam a chegada de Fernandão com a entrada de Amoroso na equipe do São Paulo em 2005, quando o time foi campeão da Libertadores. Naquela época, o atacante foi contratado às pressas e inscrito para as semifinais da competição. Ao lado de Luizão, Amoroso foi decisivo na reta final da conquista do tricampeonato da América.
Este ano o filme se repete. Desta vez, nas quartas de finais da competição. Apesar de ter treinado apenas quatro dias, Fernandão será titular na partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo com tantas semelhanças, Amoroso acredita que existe uma grande diferença entre as duas contratações: o motivo. "Cheguei por causa de uma contusão, já que o Grafite havia se lesionado. Não foi pela necessidade da equipe, como agora. O atual motivo é a falta de gols que tem atormentado o Ricardo Gomes e os torcedores são-paulinos", declarou.
Em 2005, Grafite, convocado por Dunga nesta terça-feira para disputar o Mundial da Ãfrica do Sul, era titular da equipe. Mas, sofreu uma séria lesão no joelho direito e ficou afastado até o mês de dezembro. Em apenas quatro jogos, Amoroso, que o substituiu, conquistou a torcida.
O atacante estreou contra o River Plate e teve boa atuação na vitória por 2 a 0 no Morumbi. No jogo de volta, fez seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Na partida decisiva contra o Atlético-PR, Amoroso abriu o placar da goleada por 4 a 0. Além do tÃtulo, no final da competição, ele foi eleito o melhor jogador da final.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas