publicidade

Invicto desde 2004 no Mineirão, Ceni reencontra Fábio, seu maior freguês

Dos 89 gols marcados na carreira pelo camisa 1 e capitão do São Paulo, cinco foram feitos no goleiro do Cruzeiro

O São Paulo conta com um importante aliado na briga contra o Cruzeiro por uma vaga na semifinal da Taça Libertadores. O goleiro e capitão Rogério Ceni não sabe o que é perder no estádio do Mineirão, palco da partida desta quarta-feira, desde 2004. De quebra, o camisa 1 do Morumbi enfrentará o rival Fábio, goleiro que sofreu mais gols do são-paulino na carreira.

Ceni marcou o seu primeiro gol em fevereiro de 1997. De lá para cá, foram 89 tentos anotados, dos quais 59 foram em cobranças de pênalti e 39 de falta. Destes, cinco foram em cima do atual goleiro do Cruzeiro. (veja no vídeo ao lado três gols marcados pelo defensor são-paulino no rival cruzeirense).

O primeiro gol de Ceni sobre Fábio aconteceu no dia 20 de abril de 2003, quando o Tricolor venceu o Vasco por 3 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 1 deixou sua marca em cobrança de pênalti.

Fábio se destacou no time de São Januário e acabou se transferindo para o Cruzeiro. Em 28 de maio de 2005, o misto do São Paulo recebeu a visita da equipe mineira no Cícero Pompeu de Toledo, também pelo Nacional. Novo gol de pênalti de Rogério Ceni livrou o Tricolor de Paulo Autuori da derrota. No final, empate por 1 a 1.

No ano seguinte, Fábio teve pesadelos com Rogério Ceni. Foram três gols em dois jogos disputados. O primeiro, ocorrido em 20 de agosto, fez o goleiro são-paulino entrar para a história. Ele marcou dois gols, um de pênalti e outro de falta e quebrou o recorde de gols marcados por um goleiro que, até então, pertencia ao paraguaio Chilavert. No final do mesmo ano, as duas equipes se enfrentaram no Morumbi e Ceni deixou novamente sua marca em cobrança de falta.

Invencibilidade no Mineirão

Ceni ostenta um tabu que já caminha para seis anos. Sua últma derrota no estádio do Mineirão aconteceu em 2004, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1. De lá para cá, foram quatro partidas, com duas vitórias (3 a 2, em 2005; e 2 a 1, em 2007) e dois empates (2 a 2, em 2006; e 1 a 1, em 2008). Em 2009, Ceni não enfrentou o rival na capital mineira porque se recupera da grave fratura que sofreu no tornozelo esquerdo.

Em entrevista concedida ao site oficial do Tricolor, Rogério Ceni não vê favorito no duelo entre as equipes que brigam por uma vaga na semifinal da Taça Libertadores de 2010.

- O São Paulo chega confiante. Ainda mais com a chegada do Fernandão, que é um estimulo para todos. Fizemos uma boa campanha, em um grupo com boas equipes. Mas o Cruzeiro também vive um bom momento - concluiu Ceni.



VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.