O zagueiro Miranda foi liberado para resolver problemas familiares e não deve atuar nesta quarta-feira, às 21h50, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com isto, Xandão é o mais cotado para ser companheiro de Alex Silva na defesa do São Paulo. E o camisa 13 pediu atenção da zaga com a dupla de ataque do Cruzeiro.
Isto porque Thiago Ribeiro é artilheiro da Libertadores com oito gols, seguido por seu companheiro Kleber, que já comemorou sete tentos no torneio. Ao todo, o Estrelado marcou 26 gols e terá pela frente a melhor defesa da competição: o Tricolor levou só dois gols em oito jogos (na derrota por 2 a 1 contra o Once Caldas).
"É um ataque de respeito. O Thiago e o Kléber estão marcando muitos gols. Sabemos das dificuldades e temos de respeitar. Mas também somos a melhor defesa e eles vão respeitar. Eles vão atacar muito e isso vai abrir espaços pra gente", analisou Xandão no site oficial do clube.
Além de Xandão, Renato Silva, André Luis e o volante Richarlyson também lutam para atuar ao lado de Alex Silva. Porém, o zagueiro de 22 anos é favorito para atuar no setor. "Vou buscar manter o mesmo nÃvel que ele (Miranda) vinha atuando. Temos de voltar (de Belo Horizonte), pelo menos, com um empate. O segundo jogo será no Morumbi e aà será decidido. Também temos de procurar não levar gols, pois isso será importantÃssimo", explicou.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas