O São Paulo tem um problema recente na Copa Libertadores da América: clubes brasileiros. Em 2006, o time perdeu a final para o Atlético-PR. Na sequência, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro, respectivamente, tiraram a equipe do Morumbi do torneio continental. Nesta quarta-feira, às 21h50, o Tricolor paulista jogará novamente contra o time azul de Minas Gerais. Porém, o recente 'tabu' não preocupa o elenco são-paulino.
"Isso fica no passado. Nós vivemos um dia após o outro e temos novamente o Cruzeiro. Eu falei com muitos jogadores e ninguém falou da eliminação (para o Estrelado, nas quartas de final, em 2009), mas sabemos que é um jogo difÃcil. O Cruzeiro é muito forte como o São Paulo também é muito forte", desconversou o ala Cicinho.
Apesar da sina recente contra seus conterrâneos, em 2005 o Tricolor superou dois brasileiros para conquistar o tÃtulo: o Palmeiras, nas oitavas de final, e o Atlético-PR, na decisão do torneio. Para Ricardo Gomes, a pressão sofrida é a mesma diante de qualquer adversário.
"A pressão vai existir porque tem um passado vencedor. E ainda bem que é assim. Esse primeiro resultado vai definir o favorito. Estamos em pontos diferentes, mas temos jogadores capazes de suprir essa diferença que existe aÃ. Tem um momento melhor do Cruzeiro, pois eles vêm de três vitórias", analisou o treinador.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas