Dois empates por 0 a 0 contra o Universitario, do Peru, ligou o sinal de alerta no elenco do São Paulo e no técnico Ricardo Gomes. Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o consenso é que a equipe terá que ser mais eficiente para sair com o resultado positivo.
Em oito jogos, foram marcados apenas nove gols e o contestado Washington é o artilheiro da equipe com cinco tentos. E o camisa 9 não tem a escalação garantida, já que disputa posição com o veloz Fernandinho e o recém contratado Fernandão.
"Temos que continuar criando bastante. Amanhã não deve ser assim (time com muitas chances de gol). Temos que melhorar o aproveitamento e em uma Libertadores nem sempre vamos ter tantas oportunidades como contra o Universitário", alertou o técnico Ricardo Gomes.
O lateral direito Cicinho optou por elogiar o empenho com que os jogadores de frente do Tricolor. De acordo com o ala, as cobranças por parte da torcida são naturais, mas o grupo tem qualidade suficiente para reverter os números ruins na competição continental.
"O jogador sempre procura a perfeição, mas é muito difÃcil chegar na perfeição. Nós estamos trabalhando. O Fernandão está chegando com muita vontade de atuar, de fazer gols. Temos o Washington, o Dagoberto, o Fernandinho, o Marlos. Não dá para cobrar desses jogadores porque eles tão fazendo o máximo", amenizou o lateral.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas