O zagueiro Miranda não participou do treino secreto desta terça-feira e não deve atuar pelo São Paulo contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, à s 21h50, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A irmã do camisa 5 faleceu e o atleta viajou para Paranavaà (no Paraná), onde reside sua famÃlia. Assim, o técnico Ricardo Gomes praticamente descartou o aproveitamento do defensor.
"É assim. Nesse momento não tem nem como reclamar. Eu conversei com o Miranda ontem a noite, ele está passando esses dias com a famÃlia e as possibilidades dele atuar são mÃnimas. É um desfalque importantÃssimo, pois o entrosamento com o Alex (Silva) está totalmente desenvolvido", lamentou Gomes, que só irá escalar o jogador se ele tiver apto psicologicamente.
Com relação ao substituto de Miranda, o treinador conta com três zagueiros de ofÃcio: André Luis, Renato Silva ou Xandão, que apesar de ter apenas 22 anos (é o mais jovem entre os três) tem a total confiança de Ricardo Gomes para atuar.
"Ele está pronto. Jovem, mas pronto. Ele estreou na Libertadores, contra o Once Caldas, em um jogo dificÃlimo e por isso eu tenho toda a confiança. Ele está chegando e vai ficar muito tempo no São Paulo", elogiou o técnico, que não revelou a escalação.
O lateral direito Cicinho, fez coro ao treinador e não deu indÃcios de como deve ser montada a zaga do Tricolor contra o Estrelado mineiro. "É claro que o Miranda faz falta. É um momento difÃcil até de falar. Nós estamos numa oração e expectativa que ele venha nos ajudar, ao mesmo tempo não sabemos o que passa na cabeça dele", comentou o camisa 23.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas