Dois dias antes de enfrentar o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores, o elenco do São Paulo prepara não só os aspectos fÃsico e técnico, mas também o mental para poder entrar em campo. O duelo será contra o responsável pela eliminação do Tricolor na última edição da competição, mas, apesar disso, os jogadores descartam atuar com raiva para buscar uma revanche contra a Raposa.
"Para vencer, você não pode entrar com raiva, as coisas não dão certo. É claro que a gente quer vencer, até para descontar o que eles fizeram no ano passado, mas temos que esquecer isso", disse o zagueiro Alex Silva, seguido pelo volante Richarlyson, que vai atuar na lateral esquerda para escrever um novo capÃtulo na Libertadores, sem poder apagar as tristezas vividas em 2009.
"Vingança, não. É um novo ano, os times estão se enfrentando no mesmo estágio do ano passado, mas cada um tem seu objetivo e o São Paulo vem sempre muito forte. Todo mundo acha que a gente fica com pensamento de buscar a vingança, mas vamos entrar para jogar como se fosse contra o Inter ou o Flamengo", disse o jogador, em referência aos outros brasileiros da Libertadores.
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, à s 21h50 (de BrasÃlia), no Mineirão, e a promessa é de muita dificuldade para o São Paulo. Isso porque o Cruzeiro passou de maneira convincente pelo Nacional-URU nas oitavas de final, com duas vitórias. Já o Tricolor, sofreu nas mãos do Universitario-PER: após dois empates sem gols, garantiu a vaga nas penalidades.
A necessidade de mostrar força de campeão chama mais a atenção do elenco são-paulino do que a possibilidade de revanche. "Temos que esquecer essa coisa de vingança. A motivação é grande por termos passado de fase e pelo sufoco do último jogo. Muita gente tirou lição do que aconteceu e agora vamos fazer o melhor para evitar outra cobrança de pênaltis", complementou o zagueiro Alex Silva.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira