publicidade

São Paulo: hora de desabafar com gols!

Reclamões Marcelinho Paraíba e Washington tentam acabar com má fase do ataque diante do Fla

Não há frase no futebol que valha mais do que um gol. E neste domingo, na estreia do São Paulo no Brasileirão, contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), é a chance para Marcelinho Paraíba e Washington responderem da maneira que a torcida mais gosta: com bola na rede.

Os dois serão os titulares do ataque, já que a maioria dos jogadores será poupada para o duelo da Libertadores, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira.

A missão é acabar com um retrospecto negativo do sistema ofensivo. Nos últimos 30 dias, apenas três gols. No dia 9 de abril, Hernanes e Dagoberto fizeram os gols da derrota por 3 a 2 para o Santos, no Morumbi, pela semifinal do Paulistão. Depois, apenas Fernandinho marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas (COL), pela Libertadores. Pior: nenhum deles deve estar em campo nesta tarde.

Neste período, coincidência ou não, Marcelinho Paraíba e Washington desabafaram por amargar a reserva da equipe.

O primeiro mostrou claros sinais de insatisfação na última partida, contra o Universitario, no Morumbi. Ele torceu o nariz por entrar apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando a partida já se encaminhava para as cobranças de pênaltis. Após converter, correu em direção à torcida, gritando muito e mostrando o símbolo do clube.

– Aquele gesto foi pela motivação em voltar a jogar, ser titular novamente. Foi muito gratificante ter feito gol num momento decisivo. Espero fazer gols amanhã (hoje) – disse o jogador, ao LANCENET!.

O caso de Washington, ainda mais ameaçado após a chegada de Fernandão, precisou de intervenção da diretoria. O artilheiro do Tricolor na temporada, com 11 gols, reclamou publicamente de Ricardo Gomes após a eliminação para o Santos no Estadual. Afirmou que o técnico havia tirado o que a equipe tinha de melhor, ao escalar Fernandinho e Dagoberto na frente, opção dos últimos jogos – foi multado em 20% de seu salário.

No último sábado, o camisa 9 completou um mês sem marcar. Ele e Marcelinho, contra o Flamengo, não precisarão falar nada se fizerem o que todos esperam deles em campo.

Apenas três gols nos últimos trinta dias

São Paulo 2x3 Santos
São Paulo perdia por 2 a 0 em casa e, mesmo com um jogador a menos, buscou o empate com Hernanes e Dagoberto. No fim, sofreu castigo com gol de cabeça do zagueiro Durval.

Santos 3x0 São Paulo
Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença para chegar à final do Paulista. Voltou a jogar mal e pouco criou. Washington foi barrado, entrou só no segundo tempo e disse que o técnico Ricardo Gomes havia tirado o pouco de bom que o São Paulo tinha.

São Paulo 1x0 Once Caldas
Com gol de Fernandinho, após jogada de Marlos, São Paulo venceu e assegurou a liderança do grupo na Libertadores. Time criou chances, mas chegou a ser vaiado no Morumbi.

Universitario 0x0 S. Paulo
Sampa foi melhor no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Peru. Teve Washington entre os titulares e criou as melhores chances. O time da casa teve mais posse de bola depois que Richarlyson foi expulso, no segundo tempo.

S. Paulo 0x0 Universitario
São Paulo viu bola na trave, gols perdidos em cima da linha, defesas do goleiro, zagueiro salvando... Após martelar o time peruano em 90 minutos, decisão foi para os pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.