publicidade

Ricardo Gomes na berlinda!

Nação do Maior do Mundo;

Segunda foi dia de lavar muita roupa suja no CT da Barra Funda.

O elenco passou mais de uma hora reunido na reapresentação após a eliminação do Paulistinha 2010. O técnico Ricardo Gomes cobrou mais atitude em campo e reprimiu duramente o centroavante Washington pelas declarações após a partida de domingo, na Vila Belmiro.

Pelo que se entendeu, tanto o técnico como o centroavante saíram em baixa. Washington deve levar uma multa por mostrar mais uma vez seu descontentamento em público. Por enquanto o técnico, muito contestado pela torcida, jornalistas tricolores e até alguns nomes fortes dentro do clube, está subsidiado pelo presidente tricolor até o final de seu contrato, em julho. Mas é muito provável que a opinião de Juvenal sobre o trabalho de Gomes tenha mudado após as semifinais.

A gota d´agua para alguns conselheiros do clube foi a mudança (para pior) repentina no time que estava começando a dar sinais de corresponder em campo. Por conta de um jogador ausente (Marlos) três jogadores foram sacados (Jean, Junior Cesar e Washington) e o time voltou a ser povoado de volantes, inclusive na lateral esquerda.

Ricardo Gomes está na berlinda. Terá uma partida dificílima para jogar nessa quarta e sabe que o segundo lugar na tabela, embora não seja o suficiente para desclassificar o clube (no caso de um empate), o coloca numa posição de desvantagem no torneio intercontinental. Fora a moral, que já anda muito em baixa pelos lados do Morumbi.

A grande verdade é que, após quase um ano de convívio, o torcedor do São Paulo (assim como o blogueiro) não vê em Ricardo o perfil ideal para conduzir o clube ao tetra da Libertadores. O período de adaptação já acabou, as experiências já foram feitas, o time não sai do lugar e a impressão que temos é que o treinador já chegou ao seu limite técnico. É a famosa expressão “desse bagaço não sai mais laranja”.

Já vi esse filme antes. De todos os treinadores que entraram nessa sinuca de bico pós eliminação, somente o Mestre Telê e Muricy Ramalho se sairam bem. Telê pelo seu futebol arte e Muricy pelo seu pragmatismo vencedor. O resto sucumbiu.

O certo é que, ainda sem mostrar um time para a temporada, a cada jogo e cada vez mais intensamente Gomes terá que provar a competência que ainda não teve para dirigir o maior clube do Brasil.

Muito difícil a sua situação diante da torcida.

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 4

Comentários (107)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.