publicidade

Cleber Santana vai jogar com chuteira furada

Buraco é solução do volante para superar calo no calcanhar que não o deixava treinar

O Santos é a pedra no sapato do São Paulo a caminho da final do Campeonato Paulista. E um calo é a razão do buraco na chuteira de Cleber Santana, uma das apostas de Ricardo Gomes para a decisão.

Desde que chegou ao Morumbi, em janeiro, o volante convive com o incômodo no calcanhar esquerdo. No segundo jogo com a camisa tricolor, Cleber entrou no segundo tempo justamente diante do Santos e não se destacou. O motivo?

– O calo mal me deixava andar. Senti uma dor enorme, fiquei mancando o jogo inteiro – relembrou.

A solução adotada pelo camisa 8 foi criativa. A partir da rodada seguinte, contra o Ituano, a chuteira esquerda passou a ter um buraco na parte traseira. Já nessa partida, Cleber Santana foi um dos melhores da equipe na vitória por 1 a 0.

Após alguns ajustes na largura do furo, o jogador se adaptou e parecia ter conquistado um concorrido lugar entre os titulares de Ricardo Gomes. Mas somente parecia...

O técnico resolveu combater a lentidão do meio de campo e Cleber, um dos 11 reforços contratados para essa temporada, foi um dos “culpados” pelo problema. Depois do empate por 0 a 0 no México, contra o Monterrey, deixou a equipe.

O atleta parecia em baixa, mas ressurgiu com força total no início da semana. A contestada expulsão de Marlos na primeira semifinal contra o Santos abriu uma vaga no meio de campo e, de acordo com os treinos, Cleber Santana foi eleito.

– É uma opção. Ele e o Hernanes ficam no mesmo lugar, gostam de ocupar a mesma posição, então é mais fácil jogar com o Marlos. Com Cleber e Hernanes juntos, o time perde um pouco da velocidade – admitiu Ricardo na sexta-feira pela manhã.

Após superar o calo, Santana vê no duelo de domingo a chance para superar também a desconfiança em relação ao seu aproveitamento e colocar o São Paulo na final do Paulista. Para isso, terá de derrotar a sensação do futebol brasileiro por dois gols de diferença. O volante, de chuteira furada, está confiante.

– O calo já está legal, me sinto bem. O Santos tem jogadores rápidos, leves, que jogam para frente, mas também deixa espaços e nós temos de aproveitar – disse Cleber.

Buraco na Vila? Só na chuteira!

O calo e os furos

Fechada

Contra o Santos, Cleber Santana entrou no segundo tempo e mal conseguiu andar em campo em razão do calo. Isso explica o excesso de toques para o lado.

Aberta demais
O volante decidiu furar a parte traseira da chuteira, mas exagerou. O que restou passou a incomodar o tendão. Mesmo assim, seu rendimento melhorou.

Tamanho ideal
Com o furo ajustado, o camisa 8 se tornou titular e fez o primeiro gol pela equipe.

VEJA TAMBÉM
- São paulo reconhece galoppo como mercado, mas nega proposta recebida
- São paulo reconhece Galoppo como possível mercado, mas nega proposta recebida.
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.